Próximo do fim do seu contrato com o Flamengo e fora da Copa do Mundo, o atacante Adriano não deve permanecer no futebol nacional no segundo semestre. Segundo a edição desta segunda-feira, 24, do jornal italiano "Corriere dello Sport", a Roma deve mandar nos próximos dias dois dirigentes ao Brasil para concretizar os detalhes da ida do jogador para a equipe.
O camisa 10 flamenguista é visto pela diretoria romana como um bom investimento, pois o clube não precisa pagar pela rescisão do seu contrato e terá um atleta já acostumado com o futebol praticado na Itália.
O Flamengo ainda não confirma o negócio, mas já dá sinais de que sabe que está próximo de perder seu jogador mais badalado. "A gente sabe que as chances dele continuar são pequenas e a melhor proposta que ele recebeu foi da Roma. Mas vamos aguardar para saber qual será a definição", disse o vice-presidente Hélio Ferraz.
No ano passado, Adriano aproveitou uma convocação da seleção brasileira para abandonar a Itália e a Inter de Milão. O avante afirmou que havia perdido a motivação para atuar profissionalmente e que deixaria sua carreira de lado por tempo indeterminado. Após essas declarações, rompeu o seu contrato com o novo campeão europeu de clubes e ficou livre para assinar com outra equipe.
Rapidamente, acertou com o Flamengo, time no qual foi formado como jogador. Em seu retorno à Gávea, conquistou o Campeonato Brasileiro, mas não se afastou das confusões.
Em sua segunda passagem pelo time carioca, faltou a incontáveis treinos, protagonizou polêmicas relacionadas a sua forma física e se envolveu em uma briga pública com a noiva Joana Machado no Complexo do Alemão, onde estavam outros jogadores do Flamengo.
|