• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

presosPoliciais do Grupamento da Polícia Militar de Campinas do Piauí, com apoio da Força Tática de Simplício Mendes, realizou uma operação que teve início na madrugada desta terça-feira, 22, que resultou na prisão de cinco pessoas e apreensão de veículos, armas e drogas.

O alvo da operação foram suspeitos de envolvimento em diversos arrombamentos registrados na cidade de Campinas do Piauí.

Os trabalhos tiveram início por volta das 3h. Inicialmente foram presos os dois homens apontados como suspeitos dos arrombamentos, identificados por Francisco Fagner Rodrigues Damasceno e Wesley Pereira Damasceno. Com eles a polícia encontrou uma motocicleta modelo Honda 150, de cor vermelha, com queixa de roubo, além de objetos que haviam sido furtados na zona rural de Campinas.

armasApós serem capturados, os dois suspeitos delataram os nomes dos receptadores dos produtos furtados, informando que costumavam utilizar como moeda de troca no comércio de drogas.

Diante das informações, os policiais se deslocaram até a cidade de Santo Inácio, onde, na casa de um dos indicados, José Romão Batista de Sousa, vulgo “Bilu”, encontraram um veículo modelo Citroen C3, com placas adulteradas. Após consulta pela numeração de motor, foi constatado que o veículo possuía queixa de roubo.

A terceira etapa da operação foi realizada no povoado Campestre, zona rural de Itainópolis, onde a polícia prendeu uma quarta pessoa, identificada por Inácio Raimundo Morais. Com ele foi encontrado um quilo de maconha e duas espingardas, sendo uma calibre 20 e outra 36. Com seu filho, Lailson dos Santos Morais, foi encontrado um papelote de cocaína.

A operação policial foi encerrada por volta das 14h. Além das cinco pessoas presas, foram apreendidos uma motocicleta Honda 150, de cor vermelha e placa NHY-4934, com queixa de furto; um carro Citroen, de cor preta e placas EZF-0962, com queixa de roubo na cidade de São Paulo-SP; uma motocicleta Bros, de cor vermelha e placa PIC-1982; uma motocicleta YBR de cor vermelha e placa OEB-4917; 1 kg de maconha; 1 espingarda calibre 20; 1 espingarda calibre 36; e uma quantia em dinheiro, no valor de R$ 285.

Participaram da operação do tenente Damata, o sargento Aguiar, o cabo Hipólito e os soldados R. Silva, Leonan, Tavares e Israel.

 

Com informalções do cidadesnanet