Na noite dessa terça-feira, 04, o pároco da Igreja de Nossa Senhora da Vitória, Pe. Rogério Nascimento, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), enquanto se preparava para celebrar uma missa na cidade de Oeiras, distante 280 quilômetros de Teresina. O AVC sofrido pelo religioso é do tipo isquêmico, o mesmo tipo que acometeu a jornalista Eli Lopes, na semana passada.
O padre estava em sua residência e se preparava para celebrar a missa das 18h em sua paróquia, quando sentiu uma forte dor de cabeça. Ele ligou para um membro da Diocese de Oeiras pedindo que o acompanhasse até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
"Ele não ignorou os primeiros sintomas e procurou ajuda médica. Um membro da diocese o acompanhou até a UPA. Ele chegou na UPA caminhando. Durante a triagem a dor de cabeça aumentou e ele foi prontamente atendido. Mediram a pressão dele e estava alta. Ele foi atendido pela equipe e medicado", disse o padre Juielmo Castelo Branco.
Da UPA, Pe. Rogério foi transferido para o Hospital Regional Deolindo Couto e passou internado na noite na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na manhã desta quarta-feira (05) ele foi, novamente, transferido desta vez para o Hospital São Marcos, em Teresina, onde será avaliado por um neurologista.
Segundo o Pe. Juielmo o estado de saúde de Pe. Rogério é considerado estável.
"Ele está estável e foi transferido para ser acompanhado por um neurologista. Ontem ele estava com dificuldade para movimentar o lado esquerdo do corpo, mas hoje já apresentava melhora significativa dos movimentos", disse.
Por meio de nota, a Diocese de Oeiras informou o estado de saúde do Padre aos paroquianos.
Com informações do cidade verde
Fotos: Reprodução / Diocese de Oeiras