Na manhã desta quarta-feira, 12, o vendedor ambulante Francisco de Assis foi atropelado por uma caminhonete, em frente à agência do Banco do Brasil na avenida Barão de Gurgueia, zona Sul de Teresina. Ele estava montando sua banca, quando o carro invadiu a calçada e o arrastou para dentro da agência, quebrando a vidraça do local.

motoristaquebraporta

O condutor do carro, um procurador aposentado, teria confundido os pedais da caminhonete e acelerado em vez de frear, ao estacionar o veículo, próximo à agência. O veículo é automático.

O ambulante foi socorrido por uma ambulância do Samu com um corte na perna e outras escoriações pelo corpo. Mas, foi consciente para o hospital.

O mototaxista, Wellington Soares, estava conversando com o ambulante quando tudo aconteceu.

“Estava sentado aqui conversando, como a gente faz todos os dias, ele (Francisco) estava montando a banquinha dele, eu estava sentado, a moto parada aqui do lado, quando de repente só escutou o impacto da Hilux invadindo e arrastando ele até lá. Eu não fui atingido, Graças a Deus, mas pegou ele, arrastou a moto que estava parada aqui e levou ele junto até dentro do banco quebrando tudo”, descreveu o mototaxista.

Segundo ele, a motocicleta que usa para trabalhar foi atingida e está aguardando como vão fazer. “Eu vou conversar com o proprietário do veículo, para ver como é que a gente faz, se vão chamar perícia e tudo vai se resolver”, destacou.

O motorista da caminhonete ficou no local e o filho dele, Emanoel Cavalcante, disse que foi um incidente pelo carro ser automático e que vai arcar com todas as despesas e dá atenção à vítima. O condutor não ficou ferido.

“Ele entrou em contato comigo e cheguei e vi a situação. Foi um incidente, ele é devidamente habilitado, não está embriagado e é perfeitamente capaz de suas faculdades mentais. Apesar do susto, não chegou a se machucar. Estamos aqui para resolver o que for preciso ser resolvido. Estamos aguardando a perícia do local e em nenhum momento ele fugiu e vamos arcar com as responsabilidades devidas”, explicou Emanoel Cavalcante.

Com informações do cidade verde