• IMG_2987.png
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Uma mulher fez os próprios filhos reféns dentro de casa no bairro Aeroporto, zona Norte de Teresina, na manhã desta quarta-feira (17). Informações preliminares apontam que ela estaria portando duas tesouras e teria tido um surto psicótico. As crianças foram liberadas e a suspeita retirada do local.

maesurto

À Rede Meio Norte, a Conselheira Tutelar Daniele Fernandes relatou que a equipe do conselho recebeu uma denúncia anônima de que uma mulher, supostamente usuária de entorpecentes, estaria negligenciando e maltratando os dois filhos, sendo um de 9 anos e outro de 7, que teriam Transtorno do Espectro Autista.

"Quando a gente chegou aqui já se encontrava a polícia. Ela adentrou dentro da casa e se trancou dentro do quarto com essas duas crianças. Também tem um adolescente de 17 anos que está ali no carro do conselho. O pai se fez presente. O conselho está aqui para garantir os direitos das crianças e dos adolescentes", disse.

Ela informou ainda que as crianças moram com a mãe e uma tia, que estava no local e confirmou que a suspeita faz uso de drogas e possui algum quadro de esquizofrenia. Além disso, a familiar foi quem acionou as equipes da Polícia Militar para o local.

RESGATE

Após negociações, as crianças foram liberadas. A mulher, não identificada, foi retirada do local por uma ambulância do Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Areolino de Abreu. O Serviço de Atendimento de Urgência também foi acionado. A reportagem tentou contato com a Polícia Militar, mas a corporação preferiu não se manifestar.

Com informações e foto do meio news