Na manhã desta terça-feira, 23, um incêndio atingiu um apartamento do Residencial Angical, localizado na Avenida Gil Martins, zona Sul de Teresina. O Cidadeverde.com apurou que as chamas teriam começado no ar-condicionado de um dos imóveis e rapidamente se espalharam pelo apartamento. A fumaça intensa tomou conta do prédio e assustou moradores.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou quatro viaturas e um caminhão para controlar as chamas. Os moradores do bloco foram retirados às pressas, e o incêndio acabou sendo contido.
O estudante Joaquim Luís, morador do apartamento onde o fogo começou, relatou que toda a ação aconteceu de forma rápida. Ele contou que chegou em casa pela manhã, foi pegar água e depois disso ouviu um estrondo vindo do ar-condicionado. Logo depois, o incêndio iniciou. O estudante ainda tentou pedir ajuda, mas rapidamente a fumaça tomou conta do apartamento.
“Vim chamar o rapaz que trabalha como zelador no condomínio, na hora que voltei para o meu quarto, que a gente subiu, foi coisa de 20 segundos já estava tudo preto. Ligamos para o Corpo de Bombeiros, chegaram rápido e contiveram o fogo. Não usei nada, não sei fazer o manuseio. O ar-condicionado queimou, ainda não consegui ver de fato se queimou outras coisas. Consegui sair no começo, pedir ajuda, mas foi muito rápido”, explica o estudante.
A vítima relatou ainda que o ar-condicionado havia passado recentemente por uma manutenção. Ainda não há confirmação sobre a causa exata do incidente. Segundo o tenente Isaías Sales, do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi contido e não corre risco de atingir outros apartamentos.
“A fumaça estava em todo apartamento e bem na altura baixa, rente ao solo quase. Então uma equipe entrou equipado e fez o combate do incêndio no quarto que estava ocorrendo incêndio. Pelo que a gente tem experiência, como ficou contido só no quarto e a nossa resposta foi rápida de combater ao incêndio, não tem esse risco para outros apartamentos”, explica o tenente Isaías Salles.
O fogo se alastrou para outros cômodos da casa. Segundo o Corpo de Bombeiros a recomendação é que ao sair de casa o morador deixe as portas dos quartos fechadas.
Com informações do cidadeverde