Uma discussão entre vizinhos no bairro Alto da Cruz, em São Pedro do Piauí terminou em tentativa de homicídio, na manhã desta terça-feira, 23, aumentando ainda mais a sensação de insegurança no município.
Segundo informações da Polícia Militar, a confusão começou com trocas de ameaças e empurrões. Em determinado momento, um homem identificado apenas como pintor de carros sacou uma arma e atirou contra o vizinho conhecido como “Garrafão”. O disparo atingiu a vítima no peito.
O Samu foi acionado e encaminhou o ferido, em estado grave, ao Hospital Municipal Marcolino Barbosa Ribeiro, de onde precisou ser transferido para Teresina. O suspeito fugiu logo após o crime e segue foragido. A vítima possui antecedentes criminais.
O caso ocorre menos de 24 horas após o assassinato de Ailson Cruz Lopes de Souza, de 31 anos, o “Tartaruga do Tráfico”, executado a tiros na manhã de segunda-feira (22), no bairro Betel.
De acordo com as investigações, dois homens em uma motocicleta se aproximaram da vítima e efetuaram cinco disparos, sendo um na cabeça. Ailson, que tinha passagens pelo sistema prisional por tráfico de drogas, morreu ainda no local. A polícia trabalha com a hipótese de acerto de contas entre facções rivais.
Em uma ação rápida, a Polícia Civil da Delegacia Seccional de Água Branca, com apoio da Força Tática e do 18º Batalhão da Polícia Militar, prendeu os dois suspeitos ainda na tarde de segunda-feira, no bairro São Luís, em Água Branca. A arma utilizada no crime e a motocicleta foram apreendidas. Os acusados confessaram a execução.
Clima de insegurança
Com um homicídio e uma tentativa em menos de dois dias, moradores de São Pedro do Piauí demonstram preocupação com a escalada da violência.
Prefeito cobra reforço policial
Diante do cenário, o prefeito Manin do Povo esteve em Brasília, onde se reuniu com o secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, para solicitar reforço policial no município. O encontro contou também com a presença do ex-prefeito Júnior Bill.
“São Pedro do Piauí é uma cidade pacata e trabalhadora, mas infelizmente temos enfrentado o aumento da violência. É nosso dever buscar soluções imediatas, e por isso viemos até Brasília para cobrar providências. O secretário Chico Lucas se mostrou sensível e garantiu atenção especial ao nosso município”, afirmou o gestor.
A Secretaria de Segurança informou que dará prioridade ao caso e reforçou o compromisso de atuar para garantir tranquilidade à população do Médio Parnaíba.
Com informações do canal 121