Uma ação conjunta envolvendo os estados do Piauí, São Paulo e Rio Grande do Sul, prendeu um jovem procurado pelo assassinato do próprio tio identificado como, Mauro Sérgio da Costa Silva, (foto). O crime aconteceu em novembro de 2024, em São Bernardo do Campo (SP).
O CRIME
O jovem matou o próprio tio em casa, que, segundo relatos, tinha comportamento agressivo com os dois sobrinhos, naturais de Nazária (PI). Os sobrinhos moravam com ele em São Bernardo do Campo e ajudavam a administrar um hortifrutigranjeiros.
No dia do crime, um dos sobrinhos estava na escola, enquanto o outro ficou em casa e acabou brigando com o tio, resultando no crime.
Horas depois, os irmãos ocultaram o corpo, abandonando-o em uma estrada de Santos (SP). Alguns dias depois, retornaram ao Piauí sem avisar familiares.
As investigações mostraram ainda que eles mentiram sobre o último contato com Mauro, afirmando que o viram em 6 de novembro, enquanto registros telefônicos indicam que estiveram juntos na madrugada do dia 7.
PRISÃO
Após diligências em endereços de familiares em setembro deste ano, os investigadores descobriram que o suspeito estaria morando em Viamão (RS), onde trabalhava como eletricista em obras da região.
O outro sobrinho foi localizado em São Bernardo do Campo em 18 de setembro de 2025; por ser menor de idade, não foi preso.
Com informações do meio news
Foto: Reprodução