Na manhã desta sexta-feira, 03, uma criança de cinco anos foi atingida por um disparo acidental na cabeça, na cidade de Luís Correia, no litoral do Piauí. O incidente aconteceu dentro da residência da vítima, quando a criança teria encontrado a arma de fogo do companheiro da mãe.
Segundo a polícia, as informações iniciais foram fornecidas pela mãe da criança ainda no hospital. Ela relatou que o filho manuseou a arma dentro de casa e acabou disparando acidentalmente.
O projétil atingiu apenas de raspão o couro cabeludo da criança, que foi rapidamente socorrida e levada para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba. O estado de saúde é considerado estável, sem risco de morte.
A mãe explicou que havia saído para trabalhar, deixando as duas crianças sob os cuidados do companheiro, padrasto da vítima. Ao voltar, encontrou as crianças com a irmã do mesmo. Posteriormente, o homem teria retornado e levado a criança ao hospital em um táxi. A Polícia Militar, ao chegar à residência, constatou que o padrasto já havia fugido com a arma. Diligências estão em andamento para localizar o suspeito.
Com informações do 180 graus
Foto: Renato Andrade