• 1200x200.gif
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • SITE_BANNER.png
  • vamol.jpg

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma motocicleta com indícios de adulteração de sinal identificador na manhã desta segunda-feira (6), durante a Operação Barreiras Sul, em Bom Jesus-PI.

motoadulterada

A ação ocorreu por volta das 10h30, quando a equipe da PRF, após receber informações que uma motocicleta suspeita de clonagem estaria circulando pela BR-135, o veículo foi localizado estacionado na zona urbana do município.

Durante a verificação dos elementos de identificação, os policiais constataram que a motocicleta não possuía lacre na placa e apresentava sinais evidentes de adulteração nos números do motor e do chassi.

Diante da constatação, a motocicleta foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus-PI, onde serão realizados os procedimentos legais cabíveis para apuração dos fatos e identificação da origem do veículo.

O crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previsto no artigo 311 do Código Penal, consiste em alterar ou remarcar número de chassi, monobloco, motor ou qualquer outro sinal identificador de veículo, com pena que pode variar de 3 a 6 anos de reclusão, além de multa.

A PRF reforça que segue atuando de forma integrada com outros órgãos de segurança pública no combate aos crimes de adulteração, receptação e clonagem de veículos, práticas que alimentam redes criminosas e colocam em risco a segurança nas rodovias.

PRF