• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • SITE_BANNER.png
  • TV_ASSEMBLEIA.png
  • vamol.jpg

Na manhã do último sábado, 20, um homem foi preso, acusado de furto, após sair de um supermercado em Esperantina, sem pagar pelas mercadorias. A ocorrência foi registrada por volta das 10:30h no supermercado R. Carvalho, localizado na Rua Coronel José Fortes, no Centro da cidade.

compraenaopaga

De acordo com a Polícia Militar, seguranças do estabelecimento compareceram ao batalhão informando que um cliente havia colocado diversos produtos em um carrinho de compras e deixado o local sem efetuar o pagamento. Em seguida, o suspeito teria embarcado em um táxi.

Após análise das imagens do sistema de monitoramento, funcionários constataram o furto e localizaram o homem nas proximidades do mercado público. Ao perceber que seria abordado, ele fugiu a pé, abandonando as mercadorias subtraídas.

A guarnição da PM realizou diligências e montou campanas na cidade. O suspeito foi localizado e preso por volta das 12:30h, no bairro Bela Vista, em um prostíbulo, no momento em que se preparava para embarcar em um táxi com destino ao município de Campo Maior (PI).

Segundo a polícia, o homem, identificado pelas iniciais D. C. P., foi autuado em flagrante pelo crime de furto, previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Em consulta ao sistema Sinesp PPE, foi constatado que ele possui três autuações anteriores pelo mesmo crime, registradas em Teresina (PI), Parnaíba (PI) e Imperatriz (MA), sempre utilizando o mesmo modo de atuação.

Entre os itens recuperados estavam produtos alimentícios e de higiene pessoal, como shampoos, condicionadores, produtos para cabelo, café de diversas marcas, biscoitos, leite integral, material escolar e utensílios diversos, totalizando aproximadamente R$ 7.648,11. Conforme a polícia, cerca de 250 pacotes de leite em pó não foram recuperados.

Ainda de acordo com a PM, o suspeito estava hospedado em uma pousada em Esperantina, junto com a esposa. Objetos encontrados no quarto do casal foram apreendidos e encaminhados ao delegado de plantão para análise. As mercadorias recuperadas foram devolvidas ao gerente do supermercado.

Com informações do revista az