• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Na manhã desta quarta-feira, 11, dois adolescentes foram apreendidos, suspeitos de envolvimento na execução de Antônio José Nascimento de Araújo, em janeiro deste ano, na zona rural de Joaquim Pires, no Piauí.

adolescentes

Anteriormente, a polícia já havia prendido a sogra, a ex-mulher da vítima e um homem. A investigação apontou que sogra e filha planejaram o crime. Os dois, um deles de 14 anos, ajudaram a atrair a vítima para o quintal da casa e executaram a mesma com pauladas e facadas.

A investigação apontou que após o crime, os menores gravaram um vídeo exibindo o corpo da vítima ensanguentado e fizeram gestos associados a uma organização criminosa. Durante a apreensão, eles confessaram o crime.

O delegado Erivando Mendonça, titular da Delegacia de Luzilândia, destacou que o cumprimento dos mandados representa a conclusão do trabalho investigativo.

365News

“A vítima foi atraída para uma emboscada na residência da ex-companheira, sob a falsa promessa de reconciliação. As investigações comprovaram que a esposa e a sogra planejaram o crime e arregimentaram três adolescentes e um adulto para executar a vítima, que foi morta com requinte de crueldade. Identificamos todos os envolvidos, os adultos já se encontram presos preventivamente e, nesta data, cumprimos os mandados de internação dos adolescentes. Com isso, o inquérito policial é concluído e todos responderão na forma da lei”, pontuou.

Na fase inicial da investigação, a ex-mulher alegou que sofria agressões constantes do companheiro e que o via praticando abusos contra as filhas. Foi apurado ainda que a ex-companheira da vítima havia deixado a residência dias antes, alegando ter sofrido agressões, e se refugiado na casa da mãe.

Após o crime, a sogra chegou a amarrar e amordaçar a própria filha para tentar sustentar uma versão falsa de invasão.

“Os adolescentes confessaram o crime e relataram de forma detalhada a participação de cada um no homicídio, descrevendo toda a dinâmica do ato criminoso. Eles relataram que o grupo executou Antônio José com extrema violência e, após o assassinato, filmaram o corpo da vítima, chegando inclusive a fazer gestos associados a uma organização criminosa. Com a elucidação completa dos fatos e a responsabilização de todos os envolvidos, reafirmamos o compromisso da Segurança Pública no enfrentamento qualificado à criminalidade e na garantia de que crimes dessa natureza não ficarão impunes”, finalizou o delegado Charles Pessoa.

365News