Polícia civil de Uruçuí, comandada pelo delegado Matheus Zanatta e pelo delegado regional Francisco Rodrigues, realizou diligência na manhã de hoje, 7, para cumprir mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz da comarca.
De acordo com o delegado regional Francisco Rodrigues, a operação foi realizada por volta das 6:00h da manhã na residência do casal Maria Charlene e Rudialen, localizada na Rua Hermes Neiva, no centro da cidade. Ao chegar ao local, a polícia encontrou a garotinha L. S. S. de apenas 8 anos, vivendo em situações subumanas.
A criança estava em um quarto muito pequeno e totalmente suja e o mau cheiro na residência era insuportável. O delegado informou que a residência não tem água e nem energia elétrica. O casal foi conduzido a delegacia de Uruçuí e a criança encaminhada com urgência ao hospital regional para ser medicada.
Segundo informações, a criança está em estado de choque, não fala, e é deficiente visual. Ela está internada e aguarda agora decisão da justiça. As próprias enfermeiras se encarregaram de conseguir algumas roupas para a criança.
Ainda segundo o delegado, o casal é usuário de drogas. A polícia, conselho municipal e conselho tutelar farão relatórios a serem encaminhados ao Ministério Público pedindo providências sobre o caso e, principalmente o futuro da criança.
portaldeuruçui