• IMG_2987.png
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Quatro salas da creche municipal Chico Mendes, localizada no bairro Porto Alegre, desabaram na quinta-feira, 5. O fato aconteceu por volta do meio-dia, no momento da troca de turnos dos alunos, que são crianças entre três e seis anos. Ninguém ficou ferido.

 

Arimateia Império da Silva, pai de um menino de cinco anos que estuda na creche à tarde, disse que todos tomaram um susto. “Eles estavam cantando o hino, quando por volta das 12:30h tudo desabou. Se as crianças estivessem na aula, não teria escapado nenhuma. Estou abalado porque poderia ter acontecido no horário escolar”, declarou.

 

Uma funcionária da escola disse que o teto de uma das salas desabou indo parar em outra sala e o teto dessa outra sala também desabou foi parar no terreno baldio ao lado da creche. Segundo ela, o acidente foi causado por uma ventania e só havia o vigia e uma estagiária na creche.

 

“Foi um barulho horrível e esse teto já tinha dado problemas antes. Nós adiamos o início das aulas neste ano para que pudesse ser reformado. A reforma foi feita, mas ficaram algumas pendências”, disse a servidora que não se identificou.

 

A direção da escola explicou que ontem mesmo técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semec) estiveram na creche e iniciaram o planejamento da reforma do teto.

 

A Semec informou que tão logo soube do incidente enviou uma equipe de técnicos e o gerente de manutenção e conservação para avaliar os danos no imóvel para iniciar o reparo o quanto antes.

 

Nota

A Secretaria Municipal de Educação enviou uma nota sobre o caso:

 

"Sobre a queda do telado do Centro Municipal de Educação Infantil Chico Mendes a Secretaria Municipal de Educação (Semec) esclarece que ontem mesmo todas as providencias foram tomadas para realizar o reparo do telhado das 4 turmas que caiu. Informa ainda que o prazo para conclusão seja aproximadamente duas semanas.

 

A secretaria frisa que no momento do ocorrido não havia nenhuma criança ou servidor no local.

 

O CMEI possui seis salas com um total de 283 alunos. A secretaria já está refazendo o calendário para reposição das aulas que esta prevista para o inicio de janeiro.

 

Todas as providencias estão sendo tomadas para que não haja prejuízo para os alunos."

 

 

cidadeverde