• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O Sindicato dos Correios do Piauí informou que somente nos primeiros quatro meses deste ano cerca de 40 agências já foram assaltadas. A mais recente foi a do município de São João da Serra, a 134 km de Teresina,  pela segunda vez em 41 dias, nesta quarta-feira, 30, por volta das 15:30h.

 

 

Segundo o major Jorge Neto, comandante da Polícia Militar em Campo Maior, que responde por São João da Serra, afirma que cinco assaltantes participaram da ação, sendo que  três foram presos e dois continuam dentro da mata no município de Sigefredo Pacheco.

 

Primeiramente, informações repassadas por testemunhas deram conta que dois homens armados renderam o segurança da agência, fazendo funcionários e clientes de reféns. Os assaltantes levaram uma pequena quantia em dinheiros, dois computadores, um modem e fugiram no automóvel de uma das vítimas, um Fiesta de cor dourada. No dia 20 de março, a agência também foi alvo dos ladrões. Nessa ocorrência, quatro homens armados levaram três computadores, celulares, dinheiro e evadiram-se com o carro de um dos clientes.

 

 

O vice-presidente do Sindicato dos Correios, Antônio Duarte de Oliveira, declarou que está sendo impossível quantificar as ocorrências devido ao grande número de assaltos principalmente no interior. Ele aponta a facilidade dos crimes à falta de segurança nas agências. Ele também comentou que no ano passado o sindicato registrou mais de 200 assaltos e arrombamentos, mas espera-se uma diminuição neste ano. As medidas citadas para a diminuição dos assaltos é o cancelamento de serviços bancários.

 

G1