Devido à forte chuva que cai desde a madrugada em Teresina, a população tem enfrentado transtornos e dificuldades para sair de casa na manhã desta quarta-feira, 03. São vários os pontos de alagamento na zona urbana, além de semáforos quebrados e longos engarrafamentos. Na zona Leste, por exemplo, foram identificados pontos de inundação na Avenida Presidente Kennedy, Avenida João XXIII, no cruzamento com a Nossa Senhora de Fátima e a própria Avenida Nossa Senhora de Fátima também acumula água em boa parte de sua extensão.
O balão da Universidade Federal do Piauí está completamente tomado pela água e os veículos que não conseguem fazer a travessia formam um engarrafamento que se estende até o cruzamento com a Avenida Universitária. A Avenida Elias João Tajra, onde foi feita uma obra de rebaixamento para evitar o acúmulo de água, também registra um ponto de alagamento. Quem tenta pegar o acesso da ponte JK, na João XXIII também encontra dificuldades, não só pelo alagamento no cruzamento, mas também porque o semáforo que sinaliza o terminal de passageiros na cabeceira da ponte está apagado.
Seguindo pela Avenida Frei Serafim, o principal ponto de alagamento é no cruzamento com a Rua Santa Catarina e também em frente ao Colégio das Irmãs, onde há mais semáforos apagados por conta da chuva. Os veículos também formam engarrafamento no local.
Na zona Sul, foram identificados pontos de alagamento na Avenida Cromwell de Carvalho, nos cruzamentos com a Avenida Pedro Almeida e Miguel Sady, além de vários locais ao longo da Avenida Miguel Rosa, principalmente na altura da Tabuleta. A Avenida Eurípedes Aguiar, no bairro Macaúba, também está debaixo d’água, assim como a Avenida da Cervejaria Ambev, no bairro Angelim onde, na semana retrasada, o nível da água chegou a cobrir parcialmente alguns veículos estacionados no depósito do local.
portalodia