Na tarde dessa quarta-feira, 04, uma caminhonete foi flagrada fazendo o transporte irregular de passageiros, na PI-140, rodovia que liga os municípios de Floriano e Dirceu Arcoverde.

Ao Cidadeverde.com, uma condutora que seguia em um veículo logo atrás afirmou que a caminhonete trafegava no sentido de São Raimundo Nonato a São Lourenço do Piauí. Na carroceria, é possível notar diversas pessoas amontoadas junto a objetos.
No vídeo, é possível ver uma criança de colo com uma mulher, além de um homem que está segurado apenas por uma corda. Ao todo, nove pessoas na carroceria do veículo.
Segundo o capitão Lima, chefe do setor de infrações do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), o transporte desses passageiros caracteriza crime de trânsito previsto no Artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro. O caso é considerado uma infração gravíssima devido ao transporte de pessoas em compartimento de carga.
“A quantidade de pessoas não aumenta a questão da infração, contudo com relação a questão de um provável acidente o prejuízo é muito maior. Vamos estar fiscalizando. Você que tem caminhonete não pode transportar pessoas em compartimento e carga e as cargas que vocês transportarem precisam estar bem acondicionadas, de uma forma que fique segura”
Pouco depois, uma chuva forte caiu na região por onde o veículo trafegava com os passageiros. O condutor não foi autuado, pois apenas o flagrante permitiria a aplicação da penalidade prevista para o crime.
Com informações do cidade verde
Foto: Reprodução