Um dos suspeitos de assaltar a residência do vereador João Pereira (PT) foi capturado na zona Sudeste de Teresina, na manhã desta sexta-feira, 17/01. O indivíduo foi detido após colidir um dos carros roubados, uma Hilux SW4, em uma árvore, durante uma perseguição policial realizada pelo Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE).
A casa do parlamentar, localizada no bairro Satélite, zona Leste da capital, foi invadida na madrugada do mesmo dia, quando ele e sua família, incluindo um filho pequeno, foram feitos reféns pelos criminosos. Durante a ação, os bandidos levaram celulares e um dos carros da residência.
Com a ajuda de vizinhos, o vereador conseguiu localizar o veículo nas proximidades. João Pereira registrou um boletim de ocorrência no 11º Distrito Policial, e a polícia segue investigando o caso.
A assessoria do vereador também emitiu um alerta à população sobre golpes em nome do parlamentar, especialmente envolvendo pedidos de ajuda via PIX. A nota esclareceu que essas solicitações são fraudulentas e solicitou que os cidadãos não atendam a tais pedidos.
Nota oficial A assessoria do vereador informou que João Pereira foi vítima de um assalto, durante o qual teve seu celular e veículo roubados. A nota pede à população que ignore solicitações de ajuda via PIX, afirmando que trata-se de um golpe. As autoridades já foram acionadas, e a investigação está em andamento.
Com informações o 180 graus
Foto: reprodução