Nesta terça-feira, 21, a Polícia Civil do Piauí (PC-PI) prendeu um homem conhecido como “Fandango”, acusado de ser o terror da cidade de Altos. Ele é suspeito de diversos crimes, incluindo roubo, furto e tentativa de estupro contra uma idosa. A captura ocorreu após uma intensa busca, que, após utilização de drone, culminou na localização do suspeito escondido na lama dentro de uma área de mata.

fandango

De acordo com o delegado André Moreno, titular da seccional de Altos, a investigação sobre os crimes praticados por “Fandango” já estava em curso há algum tempo. “A gente já está investigando os casos de furto do indivíduo há um bom tempo. Fizemos pedidos judiciais de prisão preventiva para ele. O primeiro pedido foi negado, mas batalhamos muito para conseguir uma reconsideração do Poder Judiciário. Hoje de manhã, com fatos novos, conseguimos a prisão preventiva”, explicou.

A prisão preventiva foi definida após “Fandango” tentar estuprar uma idosa e roubar a vítima. O delegado detalhou que a tentativa de estupro ocorreu nessa segunda-feira (20/01) e foi determinante para a reavaliação judicial.

Durante a operação de captura, o suspeito fugiu para uma área de mata, mas acabou sendo localizado com a ajuda de um drone utilizado pela polícia, que revelou o exato local onde ele se escondia na lama.

“Ele vai responder agora por todos os crimes que cometeu. É um indivíduo conhecido por furtos e arrombamentos, e esperamos que ele fique muito tempo preso”, afirmou o delegado André Moreno.

O caso gerou revolta na população de Altos, que espera que a justiça seja feita e que o suspeito não volte a ameaçar a tranquilidade da comunidade.

Com informações do conecta Piauí