No início da tarde desta quarta-feira, 29, um casal foi preso com 176 tabletes de maconha e supermaconha no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina. A prisões foram realizadas pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Um dos alvos ainda ofereceu resistência para entrar na viatura e, aparentemente, familiares também tentaram impedir que ele fosse conduzido.
Segundo o delegado Samule Silveira, coordenador do Denarc, a casa funcionava como um depósito de drogas. O material havia chegado há dois dias em Teresina e seria distribuído em bocas de fumo na região.
"Essa droga seria vinculada à organização criminosa PCC, essa droga que seria distribuída para as bocas de fumo da zona sul da capital. Aprendemos aí uma arma de fogo, uma pistola calibre 9 milímetros, que tem restrição de furto e rouro, a prisão de três indivíduos e dinheiro que também foi apreendido", declarou.
Além das prisões no bairro Promorar, o Denarc também fez uma prisão na Vila Irmã Dulce, na mesma zona da cidade. No local foram apreendidos munições em um vaso de plantas, dezenas de aves e até um réptil, aparentemente uma tartaruga.
Com informações do cidade verde