Foi preso em flagrante, na manhã desse domingo, 02, o atacante do Piauí Esporte Clube, Felipe, acusado de tentar estuprar uma funcionária dentro do centro de treinamento do clube, localizado na Usina Santana, zona sudeste de Teresina. Natural de Martins, no Rio Grande do Norte, o jogador foi contratado para atuar no futebol piauiense em novembro de 2024.
De acordo com testemunhas, o atleta chegou ao centro de treinamento no início da manhã visivelmente alterado e apresentando comportamento agressivo. Por volta das 10h, a Polícia Militar do Piauí (PM-PI) foi acionada para atender à ocorrência de tentativa de estupro no local.
Relato da vítima
A funcionária relatou que estava na cozinha quando Felipe Alves de Lima se aproximou com o órgão genital ereto e tentou agarrá-la, mas ela conseguiu escapar. Pouco depois, o jogador, que estava no banheiro, pediu que ela levasse papel higiênico. Ao atender ao pedido, a vítima foi surpreendida pelo atleta, que, segundo seu relato, estava com o pênis para fora da calça, a segurou à força e tentou arrastá-la para dentro do banheiro. A mulher conseguiu escapar com a ajuda de outro funcionário do clube.
Após o ocorrido, o suspeito retornou ao alojamento, e a funcionária acionou a Polícia Militar. Os agentes chegaram ao centro de treinamento, localizaram Felipe Alves de Lima e o conduziram à Central de Flagrantes para a adoção das medidas cabíveis.
Defesa do jogador e investigação
Em depoimento, o atleta admitiu ter consumido bebida alcoólica na noite anterior, mas negou a tentativa de estupro. O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí.
Com informações do 180 graus
Foto: Aldofotografia / Piauí Esporte clube