Na madrugada desta quinta-feira, 06, um adolescente, identificado como João Francisco Alves Carvalho, de 17 anos, foi morto a tiros, dentro de sua residência, localizada no bairro Santa Bárbara, zona Leste de Teresina. De acordo com a Polícia Militar, o verdadeiro alvo do crime seria o irmão da vítima, Flávio Arnaldo da Silva Almeida Carvalho Junior, que já havia recebido ameaças de morte por envolvimento em furtos na região.

joaofrancisco

O crime ocorreu por volta das 3:00h da madrugada, quando um homem armado invadiu a casa procurando por Flávio. João estava deitado na sala e, mesmo após negar ser o irmão procurado, foi alvejado com disparos na cabeça, peito, braço direito e pé direito.

A esposa de Flávio estava no quarto e relatou à polícia que ouviu quando o criminoso pulou o muro e arrombou a porta. Ela também afirmou ter escutado os questionamentos do invasor antes dos tiros fatais.

Segundo a Polícia Militar, Flávio Arnaldo acumulava desentendimentos com criminosos da área devido a práticas de roubos e furtos, motivo pelo qual estava jurado de morte. A invasão trágica culminou no assassinato de seu irmão adolescente.

A cena do crime foi isolada para os trabalhos da perícia, e o corpo de João Francisco foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil do Piauí investiga o caso e busca identificar e capturar o responsável pelo homicídio.

Com informações do conecta piaui

Foto: Reprodução