Nesta terça-feira, 18, a Polícia Civil do Piauí cumpriu, dois mandados de busca e apreensão domiciliar no povoado Capim Grosso, zona rural de Luzilândia. A operação foi realizada por meio da Delegacia de Luzilândia, sob o comando do delegado Antonio Alves, com o apoio de equipes da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) e da Delegacia Seccional de Esperantina.
De acordo com o delegado Antônio Alves, os policiais apreenderam entorpecentes, uma arma de fogo, munições, dinheiro, celulares e materiais utilizados para embalar drogas. Dois homens foram autuados em flagrante: F.S.S., de 29 anos, natural de Bacabal (MA) e residente no povoado Capim Grosso, e R.S.P., de 58 anos, natural e morador de Luzilândia.
Os suspeitos foram detidos pelos crimes previstos no Estatuto do Desarmamento, na Lei de Drogas e na Lei de Organização Criminosa. Segundo a polícia, R.S.P., conhecido como “Raimundo/Vei/Coroa”, já possuía antecedentes criminais por posse ilegal de arma. Além disso, dentro da residência dele, os agentes encontraram pichações que indicam possível ligação com uma facção criminosa.
Os dois presos foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.
Com informações do revista az