Adelaido Gomes Celestino, continua sendo procurado pelas forças de segurança do Piauí, suspeito do assassinato de sua irmã, a advogada piauiense Valdenice Gomes Celestino Soares, ocorrido em Paulistana na última segunda-feira. A Polícia Militar asseverou que, se alguém auxiliar na fuga, também 'estará cometendo crime' e será preso. A morte foi motivada por uma briga por herança.
Estamos há quatro dias em diligência no povoado Jorge, onde aconteceu um homicido [...] estamos na região fazendo buscas a procura do assassino. Então, se a população local tiver alguma informação, que repasse às forças de segurança. Lembrando que auxiliar, dar fuga a foragidos da justiça, também está cometendo crime, declarou o Tenente-Coronel França, em uma rede social.
O QUE SE SABE?
No dia seguinte ao crime, a Justiça do Piauí decretou a prisão preventiva do suspeito. Nesta quinta-feira (6), a Polícia Militar divulgou a foto de Adelaido Celestino. Até a última atualização desta reportagem, ele ainda estava foragido.
COMO ACONTECEU O CRIME?
Consta nos autos que a briga envolto da herança “gerou sucessivos desentendimentos” entre Adelaido e Valdenice. A advogada foi assassinada com um tiro de arma de fogo na localidade Jorge, situada na zona rural da cidade.
Durante os dias anteriores ao crime ele foi visto rondando a área e observando a movimentação da irmã, o que indica possível premeditação. Na véspera do homicídio, Adelaido teria identificado o veículo de Valdenice estacionado na casa da irmã deles [...] Adelaide surgiu armado, sem qualquer aviso e, sem dar tempo para reação, ele disparou contra Valdenice, que tentou fugir, mas caiu ao solo.
Meio news
Foto: Instagram/20º BPM de Paulistana