Após ameaçar ataque em uma escola na cidade de Dirceu Arcoverde, no Piauí, uma aluna vítima de bullying foi levada à delegacia após criar um perfil fake no Instagram.
Segundo o delegado Hederson Bernardo, da Delegacia Seccional de São Raimundo Nonato, a ameaça foi publicada em 27 de fevereiro. Após investigação, os agentes identificaram a responsável pela postagem. O delegado explicou que a estudante utilizou o perfil falso para fazer ameaças contra professores e alunos depois de sofrer bullying por parte de outros colegas. Ainda de acordo com ele, a jovem confessou a autoria das postagens.
“Durante a investigação, rastreamos a origem do acesso à internet e identificamos a adolescente. Ela contou que vinha sendo vítima de bullying há algum tempo na escola e acreditou que, ao agir dessa forma, o bullying cessaria”, afirmou o delegado. Apesar da gravidade do caso, Hederson Bernardo destacou a necessidade de refletir sobre o sofrimento da estudante e as ações adotadas no ambiente escolar para prevenir situações semelhantes.
A jovem foi levada à delegacia de São Raimundo Nonato para prestar esclarecimentos e permanecerá à disposição da Justiça.
Com informações do cidade verde
Foto: Reprodução