Na manhã desta quinta-feira, 10, o Departamento Estadual de Repreensão ao Narcotráfico (Denarc) deflagrou uma operação contra suspeitos de integrarem uma facção criminosa em Teresina. A operação ocorreu em um local conhecido como Laje, no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina.
A operação integrada, entre Polícia Civil e Militar, é parte das ações feitas no Pacto pela Ordem. Segundo o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, os alvos da operação são indivíduos ligados a disciplina na organização criminosa PCC.
“Vamos ocupar essa região que é um local de comercialização de drogas. Já encontramos drogas, balança de precisão, arma de fogo, indivíduos que exerciam a liderança destacadamente na parte de disciplina na organização criminosa. Esse indivíduo (preso) é monitorado, ele é integrante da facção e exerce uma forte liderança da parte de disciplina, a parte de violência da facção, como ele outros estão sendo presos”, explica o delegado.
O local é conhecido pela Polícia Militar e apontado como de extrema periculosidade. O delegado Samuel Silveira avalia que o local poderá futuramente ser desapropriado devido às diretrizes traçadas no Pacto pela Ordem.
“Totalmente habitado. Há cidadãos de bem, mas infelizmente há um número considerável de pessoas que levam sua vida pelo tráfico de drogas. Aqui é uma região onde a facção é bastante atuante. Apreendemos arma de fogo e no dia a dia da atividade policial o que se destaca é a extrema periculosidade no local. É o que toca nesse ponto aqui da Laje, como em outros locais, a exemplo da Vila Mandacaru também, para demolição desses espaços”, explica o delegado.
A operação segue em andamento pelo Denarc. A previsão é que outros pontos da cidade sejam alvos de operação do departamento.
Com informações do cidade verde
Foto: Divulgação SSP