• 1200x200.gif
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • SITE_BANNER.png
  • vamol.jpg

Foi preso, no bairro Parque Brasil 3, zona Norte de Teresina, na madrugada desta terça-feira, 07, um metalúrgico de 30 anos, suspeito de integrar uma facção criminosa e fabricar armas de fogo artesanais.

fabricaçaocaseira

Segundo o comandante do Bepi, tenente-coronel Alves, o metalúrgico é suspeito de fabricar e vender as armas caseiras, conhecidas como “calça-balas”. O suspeito já vinha sendo monitorado e o armamento produzido estava sendo utilizado por criminosos ligados ao Bonde dos 40 com atuação na região da Santa Maria da Codipi.

“Há muito tempo tínhamos informações sobre essa prática criminosa. Nos últimos meses conseguimos confirmar a identidade do suspeito e localizar o ponto onde atuava. Conseguimos agora efetuar a prisão e apreender o material ilícito”, afirmou o oficial.

A prisão ocorreu durante um patrulhamento na região do Parque Brasil. Com ele foram apreendidas uma arma de fogo artesanal, 74 invólucros de substância análoga a maconha, uma balança de precisão, um celular, uma motocicleta e um capacete branco.

Todo material apreendido e o suspeito foram encaminhados à Central de Flagrantes. O metalúrgico pode responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Com informações do cidade verde

Foto: Divulgação BEPI