• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Por volta da 00:00h desta terça-feira, 10, a Polícia Militar do Piauí, por meio de uma equipe da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), realizou uma intervenção policial, após receber informações sobre um veículo suspeito de envolvimento em uma série de assaltos na zona Norte de Teresina. A ação terminou com troca de tiros, deixando um suspeito morto.

fiatassalto

Segundo informações do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), a equipe da ROCAM, que atuava na área do 13º Batalhão da PM, foi acionada após denúncia de que um Fiat Mobi branco estaria sendo utilizado na prática de roubos e seguia em fuga em direção ao bairro Nova Teresina.

Durante o deslocamento para a ponte do Mocambinho, os policiais localizaram um veículo com as características informadas, trafegando em alta velocidade. Foi iniciado acompanhamento tático e, ao receber ordem de parada, os ocupantes do carro reagiram efetuando disparos de arma de fogo contra a guarnição, que revidou para cessar a injusta agressão.

Após um longo acompanhamento, o veículo foi interceptado na Rua Jango, no bairro Aroeiras, depois de colidir com uma calçada. Na abordagem, os policiais identificaram cinco suspeitos e um motorista de aplicativo que estava no assoalho do veículo, mantido como refém. Ele foi resgatado sem ferimentos.

365News

Dois dos suspeitos foram encontrados gravemente feridos, sendo um atingido no tórax e outro na região da cabeça. Ambos foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu, enquanto o outro permanece internado em estado grave. Os demais suspeitos também receberam atendimento médico e, após alta, foram conduzidos à Central de Flagrantes.

Três suspeitos apresentados à autoridade policial foram autuados em flagrante pelo crime de roubo.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou os procedimentos no local, incluindo a análise do veículo envolvido e de duas motocicletas da ROCAM que colidiram com o para-choque do carro suspeito durante a ação. Com o grupo, foram apreendidas duas armas de fogo: uma de fabricação artesanal e um revólver calibre .38, sem numeração aparente.

A Polícia Militar do Piauí informou que todos os procedimentos legais foram adotados e que o caso segue sob investigação da Polícia Civil.

365News

Com infomações do 180 graus

Foto: Reprodução