• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Na manhã desta quinta-feira, 09, a Polícia Civil do Piauí prendeu o sobrinho do prefeito de Pio IX, Silas Noronha. O prefeito e o sobrinho são investigados pelo crime de exploração sexual de adolescentes.

prefeitosobrinho

A prisão foi realizada pela Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP) em apoio a Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA). O sobrinho do prefeito foi encaminhado a Delegacia de Picos onde passa por interrogatório na manhã de hoje (09).

O prefeito Silas Noronha está foragido, mas há a expectativa que ele seja encontrado logo.

O sobrinho do prefeito, Samuel Noronha, chega a ser citado por Liedson, homem que trabalhou na campanha do prefeito e o denunciou, com envolvimento no esquema criminoso. Os dois teriam aliciado adolescentes da cidade para o prefeito.

Denúncia feita por meio de vídeo O processo de investigação contra o prefeito foi iniciado após um homem, identificado como Liedson, afirmar que fazia o trabalho de aliciar as adolescentes para o prefeito em troca de um salário fixo. No vídeo, Liedson afirma que trabalhou na campanha de reeleição do prefeito em 2024 com a promessa de um emprego.

Com o prefeito eleito, Liedson teria sido chamado para receber um valor de um salário mínimo mais R$ 500, que ele já recebia como forma de auxílio pela prefeitura, em troca do aliciamento de adolescentes de 13 e 14 anos, filhas de secretários e pessoas que ocupavam cargos políticos em sua gestão.

Ele teria então aceitado e iniciado uma série de investidas contra adolescentes desejadas pelo prefeito. Uma delas, segundo o relato do homem, seria filha de uma mulher que ocupava alto cargo na prefeitura. A adolescente teria negado o encontro sexual em troca de dinheiro.

Porém, uma outra adolescente, que seria filha de um secretário teria aceitado e recebido cerca de R$ 1 mil no primeiro encontro. A promessa seria de que o valor fosse dado a menor de forma recorrente.

“A menina menor de idade aceita a proposta, ela mente para mãe dela dizendo onde iria. Fomos com o Samuel (sobrinho do prefeito), pegamos ela, levamos ela a um motel até Fronteiras. O Samuel até gravou ela saindo do carro e entrando no carro do prefeito, o prefeito entrando no motel com ela. Ficamos esperando lá fora, ele volta com ela, entra no carro e falou que na próxima mandaria mensagem novamente”, narra Liedson.

Com informações do cidade verde

Foto: Reprodução