No final de semana dois menores foram apreendidos com várias trouxas de maconha, mas os mesmos após serem ouvidos, foram liberados.

Outro caso envolveu um homem identificado por Renê de Sousa Brasil que tem cerca de vinte passagens pela Polícia. 

A prisão do Renê foi no final de semana e o mesmo, ao ser abordado pela Policia, estava com uma arma de fogo.

Ao ser preso e levado a Central de Flagrantes, ele afirmou em depoimento que tinha achado a arma.

Renê, durante audiência de custódia ainda nessa segunda, foi colocado em liberdade.

Para se manifestar quanto a liberdade do preso, em menos de 72 horas, o Piauí Notícias manteve um contato, ainda  na manhã de hoje, com o juiz Noé Pacheco, da Vara das Execusões Penais, que prontamente se manifestou.

Esse homem foi preso no plantão regional, disse o MM Juiz Nóe Pacheco, que acrescentou, a liberdade foi consedida pelo Juiz de Itaueira, que está respondendo pela Comarca de Paes Landim-PI. 

O seu colega magistrado concedeu a liberdade provisória ao Renê, explica Dr. Noé, mediante pagamento de fiança.

"Não foi esse Juiz que concedeu liberdade, foi o Juiz de plantão. Por ocasião da audiência de custódia a defesa alegou problemas financeiros, que ele não poderia pagar a fiança e o promotor de Justica, Dr. Arimateia Leão emitiu o parecer favorável à dispensa de fiança e, assim, foi feito nos termos da Lei. Lembrando que esse rapaz já tem sentença condenatória em outro processo e estamos apenas aguardando o Tribunal de Justiça julgar o recurso para que agente venha executar a pena que foi imposta,  caso eventualmente, a nossa decisão seja confirmada", explica Noé Pacheco.   

 

Da redação