Foi realizada na tarde dessa quinta-feira, 11, por policiais lotados na Polinter, sob o comando do delegado Everton Férrer, a “operação Contra-Ataque” com a finalidade de prender integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de carros de luxo com atuação em Teresina e região metropolitana.
Durante a ação foram presos três acusados. O primeiro a ser localizado foi William Bonner do Nascimento e na sequência foram Danton Klisman Soares de Oliveira e Lucas Borges de Almeida. Todos eles foram levados para a Polinter, onde foram ouvidos, cujos depoimentos poderão servir de base para a realização de novas investigações que resultarão em novas prisões nos próximos dias.
Segundo o delegado Everton Férrer, Willian Bonner é investigado pelo roubo de uma Hilux no último dia 05 de novembro do ano passado (2018), utilizando arma de fogo. Ele abordou a vítima em um posto de lavagem, no bairro Alto da Ressurreição, na zona sudeste de Teresina. Ele também é alvo de investigação que apura um roubo de um Corolla, fato ocorrido na tarde da última sexta-feira, dia 05, no bairro Horto Florestal, na zona Leste. Dois dias depois, ele teria utilizado o Corolla em companhia de dois comparsas, roubaram uma residência no bairro Morada do Sol, onde ameaçaram as vítimas afirmando que seriam membros do PCC.
No roubo do Corolla foi utilizado um veículo Ford Focus, que foi apreendido com Willian Bonner. Já Danton Klisman é investigado por roubo majorado ocorrido no dia 7 de outubro de 2018, quando em companhia de William Bonner roubou um veículo, modelo Onix, branco, no bairro São Pedro, na zona sul de Teresina.
De acordo com a polícia, a vítima identificou os dois criminosos. No caso de Lucas Borges, os policiais cumpriram dois mandados de prisão preventiva por roubo majorado. Um dos mandados é referente ao roubo de uma camionete, modelo Strada, cor preta, ocorrida no dia 17 de julho de 2018, no bairro Morada do Sol, na zona leste da capital.
Nesse crime, Lucas atuou junto com Renne Nobrega que foi preso em março deste ano pela Polinter. O segundo mandado de prisão é referente ao roubo de um Jeep Renegade, branco, no dia 30 de julho de 2018 na avenida Lindolfo Monteiro, no bairro Horto, na zona leste da capital.
teresinadiario
Foto: divulgação PC