Nos bastidores da política baronense está surgindo um nome que pode, nas eleições de 2024, ser mais uma via para a Prefeitura local e, claro, à escolha do povo.

A gestão municipal tem como líder a ex-vice-prefeita Claudimê Lima que, de uma forma ou outra, hoje como prefeita tem procurado levar uma gestão com projetos e ações que contribuam com o desenvolvimento da cidade. A prefeita Claudimê tem do seu lado um aliado forte, o experiente e ex-prefeito Raimundo Silva que é o seu esposo.
A segunda via é ex-prefeito Gleydson Resende, que esteva duas vezes prefeito, que vem mantendo o seu grupo unido e tem planos para voltar a administrar a cidade, seja com ele, ou com outro nome da sua base. Essas duas lideranças, Claudimê e Gleydson são consideradas as mais fortes atualmente na cidade.
A nova via, de acordo com líderes locais, é a engenheira Amanda Araújo - foto- que é sobrinha do empresário florianense/baronense Araújo que tem investido em líderes baronenses.
A engenheira Amanda fez parte da gestão e tem comparecido em eventos e, com isso, tem tido um contato direto com a sociedade baronense. O Piauí Notícias ainda não conseguiu um contato com a Dra. Amanda Araújo.
Da redação