O ex-senador João Vicente Claudino se filiou ao PSDB durante Convenção Estadual do partido, realizada na segunda-feira (23), em Teresina, momento em que o ex-deputado estadual Luciano Nunes foi reconduzido ao comando da agremiação, no evento realizado no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Umas das lideranças presentes foi o ex-prefeito Joel Rodrigues, de Floriano, hoje presidente estadual do PP. Joel e JVC tiveram desentendimento político há anos. Com o JVC voltando ao PSDB, automaticamente, ele passa a atuar na política próximo ao seu ex-aliado Joel Rodrigues, ex-prefeito de Floriano, presidente estadual do PP que tem o PSDB como seu aliado.
João Vicente e Joel Rodrigues já foram grandes aliados e, após anos e superado um problema, estarão marchando juntos mais uma vez, no mesmo propósito.
"A oposição foi onde eu iniciei a minha vida política, não houve nenhuma mudança de partido, o PSDB foi o primeiro partido que eu me filiei após convite do Wall Ferraz, então voltar ao PSDB é voltar à minha casa", afirmou João Vicente ao GP1, portal de Teresina.
João e Joel - a dupla J.J, passa agora a dialogar sobre decisões na aliança de oposição, em Teresina.
Da redação