gessi

O deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), durante a sessão plenária desta segunda-feira (28), defendeu maior apoio às artes marciais no Piauí, por ajudarem na educação de crianças e adolescentes, tirando-os do caminho das drogas e da criminalidade. O parlamentar destacou que tem ajudado diversos projetos e que poderia ser incluído o Mês Faixa Preta, que seria julho, no Calendário Oficial de Eventos.

“O Mês Faixa Preta também será um momento para reconhecer e valorizar o trabalho de mestres, academias e projetos sociais que usam o esporte como ferramenta de educação e cidadania, além de divulgar e popularizar diversas modalidades como judô, karatê, taekwondo, jiu-jitsu, capoeira, entre outras”, explicou o parlamentar.

O parlamentar afirmou que manteve por quase seis anos projetos que envolvem as lutas e que ele tem o objetivo de criar uma lei de incentivo social, pois esporte é fonte de saúde e de educação, afirmando que, assim como os professores das escolas são prestigiados, os de artes marciais também devem ser.

Evaldo Gomes (Solidariedade), em aparte ao discurso de Gessivaldo Isaías, disse que a Secretaria de Estado dos Esportes (Secepi) tem dado muito suporte ao esporte tanto profissional quanto amador e que as portas da Secretaria estão abertas aos atletas que precisam de ajuda.

Estágio – Gessivaldo Isaías afirmou, na tribuna da Alepi, que vai protocolar um projeto de resolução para que estudantes de nível superior possam realizar estágio e visitas à Assembleia Legislativa. O objetivo, conforme o deputado, é que os estudantes conheçam o funcionamento da Casa.

Pesar – O assassinato do sargento da Polícia Militar Antônio Elenilton, no sábado (26), também foi tema no discurso de Gessivaldo Isaías. Ele lamentou, disse se orgulhar dos policias militares e acrescentou que o policial também fazia parte do quadro da Alepi