Nessa quarta-feira, 20, o deputado estadual Dr. Marcus Vinícius, liderança do PT em Floriano, estava com o secretário Washington Bandeira, em Teresina. "Hoje, ao lado do secretário de Educação, Washington Bandeira, tratamos sobre os avanços e desafios da rede", disse o petista.
Destacamos, disse ainda o Dr. Marcus Vinicius, sobre as ações da 10ª GRE (Gerência Regional de Educação), a reforma da escola Monsenhor Lindolfo Uchôa e o próprio prédio da GRE, que são referência no trabalho diário com nossos estudantes. Dr. Marcus esteve falando sobre o CETI João Martins, em Marcos Parente-PI, que, com seus professores e demais profissionais, tem mostrado a importância de levar ensino de qualidade e oportunidades para o interior do estado. "Seguimos com compromisso e ação, pela educação do Piauí", disse ele.
Quando a saúde do Piaui, o médido e deputado Marcus colocou, "a saúde no Piauí dará mais um passo histórico. Solicitamos a abertura no HGV do Ambulatório de Doenças Raras para adultos. Um espaço que, quando inaugurado, vai garantir diagnóstico, acompanhamento e tratamento a pacientes de doenças raras no estado".
-Importante trabalho da Patricia Tito e da Dra. Patricia Braga, médica geneticista, além do total apoio do Governo do Piauí, por meio da Saude do Governo, do Superintendente de Alta e Média Complexidade, Dirceu Campelo em conjunto com nosso mandato na ALEPI, colocou ele.
Marcus Vinícius completou, "a Lei nº 8.351/2024 do Piauí, de nossa autoria, sancionada pelo nosso governador Rafael Fonteles institui a Política Estadual de Atenção Integral, Diagnóstico e Tratamento às Pessoas com Doenças Raras. Essa lei estabelece atenção obrigatória, multidisciplinar e resolutiva para aqueles que vivem com doenças raras, buscando garantir seus direitos e acesso a serviços de saúde".
O Raros Piaui, pontuou, é um projeto modelo sobre o qual tem se dedicado com firmeza, porque afirma saber da luta de cada família que convive com doenças raras no estado.
Com informações da Ascom