A gestão de Floriano, administrada pelo prefeito Antônio Reis, cortou verbas importantes da saúde pública municipal, afetando diretamente programas, exames e o atendimento à população como as viagens para Teresina de pacientes que, dependem dos veículos para atendimento público em Teresina, a exemplo do HUT. O caso está sendo denunciado por populares que precisam dos serviços.
Houve a suspensão do programa IAF, que incentiva a prática de atividade física entre os idosos nas praças públicas, além da redução de 50% nos exames laboratoriais oferecidos pelo município. Conforme informaçoes, a ex-parlamentar Daguia de Bella está denunciando e também apontou a falta de medicamentos nas UBSs e no CAPS e a ausência de atendimento de médicos especialistas na Policlínica Municipal.
Vale lembrar, coloca parte da população, que o prefeito Antônio Reis garantia, antes das eleições, que na cidade de Floriano nunca falta dinheiro. “Prefeitura, gente, pasmem, é tipo uma cacimba, você seca ela, mas ela tem dinheiro. Quem disser que uma prefeitura não tem dinheiro, está mentindo, aqui não falta”, afirmou Reis.
“A secretária alegou falta de recursos. Mas quem sofre com isso é a população, principalmente os menos favorecidos. Quero aqui me solidarizar com todos”, declarou Daguia após falar com a secretária que é filha do prefeito Antônio Reis.
Da redação com informações do folhaexpressa