Gestão da Saúde de Floriano, comandada pela secretária Carolina Reis, filha do prefeito/professor Antônio Reis, corta um dos carros, tipo micro-ônibus, que sai todos os dias (segunda a sexta), antes das três horas da manhã, para Teresina, com pacientes com as mais variadas patologias para atendimento em Teresina.
Conforme informações apuradas pelo piauinoticias, a alegação da Saúde é que o veículo estaria numa manutenção, no entanto, foi apurado também que se trata de um veículo novo, de uma empresa local, por tanto tem poucos meses de uso.
Ainda conforme o apurado, esses veículos somente retornam à atividade de viagens em janeiro de 2026, ou seja, três meses depois. O Portal procurou informações na Saúde e chegou a falar, via WhatsApp, com um dos profissionais que trabalha como assessor de comunicação da pasta e, esse informou o seguinte, "conversei com o responsável pelo setor de transportes e a informação que tenho é que a gestão prefere não se manifestar sobre o assunto nesse primeiro momento".
Alguns pacientes começam a se preocupar com medo de não ir às viagens, pois, em determinadas situações, os dois veículos saem com as suas capacidades completas. O ponto de partida desses carros é um posto de combustíveis Nossa Senhora da Guia, que fica em um trecho da Avenida Calisto, Bairro Tiberão.
Da redação - Imagem: ilustrativa