Na semana passada, o vereador James Rodrigues, da base governista, usou seu pronunciamento, na Câmara de Floriano-PI para denunciar a gestão municipal quanto as falhas no serviço de capina e limpeza do município. O parlamentar fez duras críticas ao avanço do mato em locais onde a limpeza deveria ser contínua, como nos cemitérios públicos.

Nesse trecho (Curtume), não passa um carro de passeio por uma moto, porquê o mato não deixa.
“É preciso manter um serviço de limpeza permanente, especialmente nos cemitérios, porque não se trata apenas de limpeza, mas de questão de saúde pública dada a quantidade de vasos e recipientes que podem servir de criadouro de mosquito transmissores da dengue e tantas outras doenças”, ponderou.

Mesma rua, um pouco mais abaxo.
Além de apontar falhas na limpeza, o parlamentar denunciou quanto a um vazamento na caixa dágua do Cemitério Bom Jardim, que segundo ele, já dura um ano.

Bairro Cancela
“Isso é inadmissível. Eu trago essa fala não para ser contra a gestão, mas por convicção de que o prefeito, pelo compromisso e amor por Floriano, não pode aceitar esse tipo de situação. Aproveito para pedir aos agentes públicos que adotem as providencias imediatas para melhorar o serviço de limpeza”, afirmou.
James lembrou que no ano passado, apresentou indicação para a execução do serviço de sarjetas nas ruas asfaltadas, de forma a evitar o crescimento de mato. “Infelizmente essa indicação ainda não saiu do papel. Se as sarjetas tivessem sido efetivadas, iríamos reduzir a demanda de capina para atuar em outras zonas mais críticas. Trago esse tema por ser bom para toda a população e otimizar o trabalho de limpeza pública”, concluiu.