• IMG_2987.png
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Informações dão conta de que a empresa Ouro Preto Óleo e Gás encerrou suas atividades em Floriano. Nas escavações, a mineradora não encontrou gás natural e petróleo no município. O oficio foi encaminhado à prefeitura de Floriano na última segunda-feira (26).

petróleo

"Eles nos mandaram um ofício comunicando o encerramento das atividades e que não foi encontrado gás e nem petróleo, mas que coletaram materiais da escavação", teria informado o secretário James Rodrigues, de Governo da administração.

Ainda de acordo com o secretário, a perfuração chegou a mais de 2 mil metros e que o material coletado será apresentado em audiência pública.

"Esse material seria apresentado posteriormente em uma audiencia pública prevista para fevereiro", disse o secretário.

A empresa garantiu, citou, que vai reparar os danos causados pela perfuração. "Eles disseram que vão fazer a recomposição ambiental da área. Basicamente foi isso", declarou.

A Prefeitura de Floriano divulgou em seu site a saída da empresa e confirmou a desmontagem da sonda utilizada na busca por petróleo e gás natural.

Foi tentado um contato com a empresa através dos telefones disponíveis em seu site, mas não obteve retorno. A Ouro Preto ganhou a licitação para explorar petróleo e gás natural na Bacia do Rio Parnaíba.

A Companhia possui os direitos de exploração de 15 blocos e 4 campos. Os blocos, que compreendem uma área total de 19.475,3Km2, estão localizados nas Bacias do Parnaíba, Barreirinhas e Recôncavo.

Os campos estão situados nas Bacias Potiguar, de Camamu e do Espírito Santo, sendo que dois deles estão em produção (Pescada/Arabaiana - Rio Grande do Norte - e Camarupim - Espírito Santo) e os outros dois estão em desenvolvimento da produção (Camarão e Pinaúna - Bahia).

 

Com informações do cidadeverde

Imagem: ilustrativa