• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Uma reunião realizada na quinta-feira (14/02), na Secretaria Municipal de Educação, teve o objetivo de discutir e esclarecer sobre a situação da Banda de Música de Floriano, ja que houve a informações de que todos os seus integrantes estavam sendo exonerados.

curvina

O Secretário Joab Curvina (à esquerda), da Educação que é o responsável pela Banda, ao ser procurado para tratar do assnto, informou que, recentemente, a Prefeitura foi surpreendida por uma decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de impor o afastamento dos servidores não efetivos e não comissionados. Como os músicos figuram na folha de pagamento como contratados, foram atingidos também por essa decisão, abrindo-se assim um impasse.

Joab Curvina disse que, na reunião foi apresentada a alternativa de se criar uma associação dos músicos, sendo que a Prefeitura deverá fazer repasses à mesma e esta custeará as despesas com os integrantes da banda.

Vários integrantes estavam na reunião e, segundo Juvenal Machado (foto), instrumentista da banda e que já tinha participado de uma reunião anteriormente com o prefeito tratando das exonerações, ficou acordado que a situação deverá estar resolvida até o mês de março próximo.

365News

Juvenal disse mais, que aproveitou o momento para fazer outras reivindicações como, por exemplo, a renovação de fardamento, novos instrumentos e aquisição de mais integrantes.

A Banda de Música de Floriano tem 28 anos de existência, hoje é composta por 15 membros e vários deles já têm mais de 20 anos como participante.

Matérias relacionadas

 Prefeitura de FLO diz que músicos da Banda não foram exonerados

365News

Músicos da Banda de FLO são exonerados e vereador tenta uma solução

Da redação