• IMG_2987.png
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O candidato ao governo do Piauí Sílvio Mendes,ex-prefeito de Teresina, do partido União Brasil, fez uma fala com teor racista numa sabatina do jornal Meio Norte, do Grupo Meio Norte de Comunicação, nessa quinta-feira.

Mendes é apoiado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e tem laços com a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ao ser questionado pela jornalista Katya D'Angelles sobre planos para proteger as mulheres e minorias, o candidato disse que "você que é quase negra na pele, mas é uma pessoa inteligente, teve a oportunidade que a maioria não teve e aproveitou".

O que externou Silvio Mendes, com teor racista, foi destaque em vários canais de comunicação do Piauí e ainda caiu na mídia de outros estados do Brasil.

silviomendes

Da redação