• IMG_2987.png
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Não resistiu e morreu no hospital após o acidente que aconteceu na última quarta-feira, 10, a piauiense Vládia Medeiros, de 44 anos, maquiadora e designer de moda, resgatada pelo Corpo de Bombeiros de Blumenau-SC, após cair de uma ribanceira de aproximadamente 20 metros de altura no bairro Velha Grande, na cidade catarinense. Ela ficou várias horas gritando por socorro, quando os moradores ouviram e acionaram os bombeiros que a localizou.

vladia

A irmã de Vládia, professora do IFPI, Rivanda Medeiros, está a caminho de Blumenau para fazer o reconhecimento do corpo. À TV Cidade Verde, ela disse que só soube do acidente nesta segunda-feira (15).

"Foi tudo muito rápido e não tenho informações sobre a causa da morte dela ainda. O Acidente foi no dia 10, mas só fui comunicada na segunda desta semana. Pelo que soube, o hospital não tinha contato de familiares e ela foi encontrada sem documentos e demoraram a chegar até mim por causa disso. As poucas informações que tenho é que ela chegou consciente chegou a comentar com as equipes um pouco do que teria acontecido", informou a professora.

Como ela ainda nem chegou à cidade, ainda não tem previsão de liberação do corpo no Instituto Médico Legal (IML) e/ou translado para Teresina.

O reitor do Instituto Federal do Piauí divulgou nota de pesar sobre o falecimento de Vládia, Rivanda é professora de inglês do campus Zona Sul de Teresina. "O reitor do IFPI, Paulo Borges da Cunha e toda a comunidade da Instituição se solidarizam com familiares e amigos neste momento triste de dor", afirmou na nota.

Como foi o acidente

Segundo o Corpo de Bombeiros de Blumenau, Vládia permaneceu por horas à espera de ajuda em uma área de difícil acesso. Ela foi encontrada consciente, mas confusa, apresentando suspeita de fratura exposta no membro inferior direito, ferimento na cabeça, escoriações pelo corpo, quadro de hipotermia e possível traumatismo cranioencefálico.

O atendimento pré-hospitalar foi realizado no local. A vítima foi estabilizada, imobilizada em maca rígida e, em seguida, retirada da ribanceira por meio de técnicas de salvamento em altura. O resgate exigiu o uso de equipamentos especializados e uma descida controlada de aproximadamente 40 metros até um ponto seguro.

Após o resgate, a piauiense foi encaminhada ao Hospital Santa Isabel, em Blumenau, para atendimento médico especializado.

O 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Blumenau classificou a operação como de alta complexidade.

Com informações do cidade verde

Foto: Ascom Corpo de Bombeiros de Blumenau e acervo pessoal