• 1200x200.gif
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • SITE_BANNER.png
  • vamol.jpg

Nessa quinta-feira, 09, uma mulher foi autuada em flagrante, em Teresina, após comprar um celular roubado por apenas R$ 50. O caso faz parte de uma operação da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) que investiga a receptação e revenda de aparelhos furtados ou roubados na capital. Estão sendo cumpridos 10 mandados de busca ativa na capital.

mulhercelular

De acordo com a Polícia Civil, a mulher havia sido intimada para prestar esclarecimentos, mas não compareceu. Ao ser localizada, foi presa em flagrante por receptação simples, crime previsto no artigo 180 do Código Penal.

Segundo o delegado Felipe Bonavides, responsável pela investigação, as circunstâncias da compra e o valor do aparelho indicam que a suspeita sabia da origem ilegal do produto.

“Essas pessoas foram intimadas, mas não apareceram. Quando isso acontece, a receptação deixa de ser culposa e passa a ser simples, pois há indícios de que a pessoa sabia que o objeto era roubado”, explicou o delegado.

A OPERAÇÃO

A prisão da mulher integra uma operação mais ampla, deflagrada na manhã desta sexta-feira (10) pela SSP-PI, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), em parceria com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC).

A ação teve como foco o cumprimento de 10 mandados de busca ativa contra pessoas que já haviam sido intimadas e não compareceram. Durante as diligências, nove pessoas foram conduzidas por estarem em posse de celulares com registros de roubo ou furto.

O superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, informou que todos os conduzidos foram levados à sede da SSP para os procedimentos legais e deverão responder pelo crime de receptação.

A Secretaria de Segurança destacou que a iniciativa faz parte das ações contínuas de combate à criminalidade e de recuperação de aparelhos furtados ou roubados, reforçando o compromisso da SSP-PI com o enfrentamento à receptação. O órgão também alertou a população para que verifique a procedência dos aparelhos antes de comprar, lembrando que adquirir produtos roubados é crime.

Com informações do meio news

Foto: Print