Foi presa na manhã desta sexta-feira, 01, uma mulher, identificada como Kesia Jaqueline Virgínia dos Santos Amorim, no bairro Ininga, zona Leste de Teresina, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.
Conforme a Polícia Civil, Kesia foi capturada em uma casa lotérica, onde trabalhava. A suspeita, que já possui passagens pela polícia, é um dos alvos da Operação Capital Oculto, deflagrada na quinta-feira (31) pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). A ação cumpriu 76 ordens judiciais em diversos bairros de Teresina. Os alvos eram investigados por envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro ligado a uma facção criminosa.
Na manhã de ontem, quinze pessoas foram presas, entre elas o empresário Eliésio Marinho, que já havia sido preso anteriormente pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acusado de matar a esposa e forjar um suicídio.
Segundo a Polícia Civil, o esquema criminoso investigado tem ligações com Alandilson Cardoso, apontado como líder de uma facção e namorado da vereadora Tatiana Medeiros. Foram presas duas ex-namoradas dele, Carla Bianca e Poliana Bezerra. Alandilson está preso desde novembro de 2024, quando foi localizado pela Polícia Civil em um hotel em Belo Horizonte (MG).
A operação também apreendeu mais de 50 carros, entre eles veículos de luxo, e armas de fogo. Os mandados incluiam 28 ordens de prisão, 09 de interdição de empresas jurídicas e os demais de busca e apreensão.
Com informações do cidade verde
Foto: Polícia Civil