• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • SITE_BANNER.png
  • TV_ASSEMBLEIA.png
  • vamol.jpg

Dando continuidade a um conjunto de ações no litoral piauiense, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-PI), por meio das Polícias Civil (PC-PI) e Militar (PM-PI), no âmbito do Pacto pela Ordem, cumpriu diversas medidas cautelares de busca e apreensão na manhã deste sábado (20), no município de Luís Correia.

A iniciativa teve como objetivo intensificar o combate às organizações criminosas na região e promover segurança e qualidade de vida à população.

O delegado João Felipe, titular da Delegacia Seccional de Luís Correia, destacou que essas ações integram um cronograma específico elaborado para o município, que está sendo executado ao longo dos meses de dezembro e janeiro de 2026. “Estamos combatendo de forma estratégica essa criminalidade aqui no litoral, contribuindo com a segurança pública de todos que vão vir para a região de Luís Correia”, disse.

O delegado Charles Pessoa (DRACO) afirmou que as ações no litoral serão ainda mais intensificadas, reforçando o compromisso das forças de segurança em combater o crime organizado na região. “Estamos atendendo às diretrizes do governador Rafael Fonteles e do secretário Chico Lucas, que têm determinado o fortalecimento das operações para enfraquecer células criminosas no nosso estado”, declarou.

A ação contou com a atuação integrada da Delegacia Seccional de Luís Correia, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e do Núcleo de Inteligência do Litoral.

Ascom

Nesta sexta-feira, 19, cumprindo diligências no litoral piauiense, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-PI), por meio das Polícias Civil (PC-PI) e Militar (PM-PI), no âmbito do Pacto pela Ordem, prendeu, no município de Parnaíba, uma mulher por associação a um grupo criminoso. Ela também possui ligação com o criminoso conhecido como “Lagartão”, que foi detido na mesma manhã.

mulhercriminosa

De acordo com as investigações, a mulher era responsável por compartilhar, em grupos nas redes sociais, as ameaças provenientes da célula criminosa contra os delegados Charles Pessoa (DRACO), João Felipe e Ayslan Magalhães.

Com relação a “Lagartão”, além das ameaças, ele também é investigado por participação em homicídios ocorridos recentemente em Luís Correia. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto, expedido no âmbito de uma investigação conduzida pela Delegacia Seccional de Luís Correia.

“Outras fases dessa operação serão deflagradas em breve, com o objetivo de efetuar a prisão de todos os criminosos envolvidos nessas práticas delituosas e nas ameaças”, afirmou o delegado Charles Pessoa.

A operação contou com a atuação integrada da Delegacia Seccional de Parnaíba, da Delegacia Seccional de Luís Correia, do Núcleo de Inteligência do Litoral e do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), reforçando a estratégia de combate qualificado ao crime organizado na região.

SSP-PI

Por volta das 11:00h dessa quarta-feira, 16, a guarnição de serviço do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Pio IX foi acionada para atender a uma ocorrência de injúria racial registrada em uma casa lotérica localizada no centro da cidade.

injuriaracial

De acordo com o relato da vítima, uma mulher de 61 anos, ela havia ingressado na fila preferencial quando passou a ser alvo de ofensas verbais de cunho racial por parte de um indivíduo. O suspeito teria proferido reiteradamente expressões racistas, além de realizar gestos depreciativos e cantar músicas com teor ofensivo, em clara atitude discriminatória.

Diante da gravidade da situação, a guarnição realizou diligências imediatas, incluindo a coleta de informações e a análise de imagens do sistema de segurança do estabelecimento. As ações possibilitaram a identificação e a localização do autor, identificado pelas iniciais J.A.S., em uma residência situada às margens da rodovia PI-378, ainda na zona urbana do município.

No local, o suspeito confirmou a autoria das ofensas e recebeu voz de prisão em flagrante, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Ele foi autuado e permanece à disposição da Justiça.

Segundo o comandante do GPM de Pio IX, sargento Joelson Nascimento, a vítima relatou estar emocionalmente abalada em razão das ofensas sofridas. O comandante destacou ainda que todas as medidas legais cabíveis foram adotadas, reafirmando o compromisso da Polícia Militar com a pronta resposta às ocorrências, a preservação da dignidade humana e o combate a qualquer forma de discriminação.

Com informações do cidades na net

Na manhã desta qurta-feira, 17, Francisco Kelvis dos Santos Bastos, de 30 anos, morreu, após se chocar com um poste na BR-343, próximo ao Parque de Exposições Dirceu Arcoverde.

detento

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor saía da Penitenciária Major Cesar, onde cumpria pena no regime semiaberto, e durante o percurso a corrente da motocicleta que ele pilotava caiu, fazendo com que perdesse o controle do veículo e se chocasse com o poste.

“Aparentemente por defeito mecânico, ele perdeu o controle do veículo e chocou-se com o poste e sofreu uma forte pancada na cabeça, indo a óbito. Ele caiu sob o acostamento e a motocicleta desceu”, afirma o inspetor Ronaldo Meneses.

A PRF afirmou ainda que a vítima não estava em alta velocidade, estava habilitado e a motocicleta também estava em dia. A perícia esteve no local e confirmou que não houve participação de outro veículo no acidente.

A família foi até o local para reconhecer a vítima e recolher a motocicleta. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo da vítima.

Com informações do cidade verde