Dando continuidade a um conjunto de ações no litoral piauiense, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-PI), por meio das Polícias Civil (PC-PI) e Militar (PM-PI), no âmbito do Pacto pela Ordem, cumpriu diversas medidas cautelares de busca e apreensão na manhã deste sábado (20), no município de Luís Correia.
A iniciativa teve como objetivo intensificar o combate às organizações criminosas na região e promover segurança e qualidade de vida à população.
O delegado João Felipe, titular da Delegacia Seccional de Luís Correia, destacou que essas ações integram um cronograma específico elaborado para o município, que está sendo executado ao longo dos meses de dezembro e janeiro de 2026. “Estamos combatendo de forma estratégica essa criminalidade aqui no litoral, contribuindo com a segurança pública de todos que vão vir para a região de Luís Correia”, disse.
O delegado Charles Pessoa (DRACO) afirmou que as ações no litoral serão ainda mais intensificadas, reforçando o compromisso das forças de segurança em combater o crime organizado na região. “Estamos atendendo às diretrizes do governador Rafael Fonteles e do secretário Chico Lucas, que têm determinado o fortalecimento das operações para enfraquecer células criminosas no nosso estado”, declarou.
A ação contou com a atuação integrada da Delegacia Seccional de Luís Correia, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e do Núcleo de Inteligência do Litoral.
Ascom


