• IMG_2987.png
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Foi presa na manhã desta sexta-feira, 01, uma mulher, identificada como Kesia Jaqueline Virgínia dos Santos Amorim, no bairro Ininga, zona Leste de Teresina, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.

kessia

Conforme a Polícia Civil, Kesia foi capturada em uma casa lotérica, onde trabalhava. A suspeita, que já possui passagens pela polícia, é um dos alvos da Operação Capital Oculto, deflagrada na quinta-feira (31) pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). A ação cumpriu 76 ordens judiciais em diversos bairros de Teresina. Os alvos eram investigados por envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro ligado a uma facção criminosa.

Na manhã de ontem, quinze pessoas foram presas, entre elas o empresário Eliésio Marinho, que já havia sido preso anteriormente pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acusado de matar a esposa e forjar um suicídio.

Segundo a Polícia Civil, o esquema criminoso investigado tem ligações com Alandilson Cardoso, apontado como líder de uma facção e namorado da vereadora Tatiana Medeiros. Foram presas duas ex-namoradas dele, Carla Bianca e Poliana Bezerra. Alandilson está preso desde novembro de 2024, quando foi localizado pela Polícia Civil em um hotel em Belo Horizonte (MG).

A operação também apreendeu mais de 50 carros, entre eles veículos de luxo, e armas de fogo. Os mandados incluiam 28 ordens de prisão, 09 de interdição de empresas jurídicas e os demais de busca e apreensão.

Com informações do cidade verde

Foto: Polícia Civil

Nesta quarta-feira, 30, um homem foi preso em flagrante após moradores denunciarem que ele estava armado com um punhal e ameaçando populares na Praça do Abrigo, no município de Pio IX, no interior do Piauí. Equipes do 4º Batalhão de Polícia Militar conseguiram conter o suspeito.

punhal

O GPM foi acionado por populares devido a um indivíduo que estava causando tumulto e desordem em praça pública, perturbando o sossego e colocando em risco a segurança de terceiros [...] durante a ação, foi apreendida uma arma branca (canivete tipo punhal), consta no relatório policial.

PRISÃO

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por:

Perturbação do sossego alheio

Provocar tumulto e desordem em lugar público

]Porte de arma branca (canivete tipo punhal)

Com informações do meio news

Foto: Divulgação/2ª CIA do 4º BPM

Foi preso na tarde dessa terça-feira, 29, um homem, identificado pelas iniciais C. J. de L., suspeito de estupro contra uma mulher de 47 anos que possui deficiência auditiva. O crime ocorreu no bairro Paraíso das Aves, na zona urbana do município de São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí.

cj

De acordo com o 11º Batalhão da Polícia Militar, a vítima informou para a família sobre ocorrido, que acionou a polícia logo após o crime, informando quem seria o possível autor da violência.

O suspeito foi localizado ainda nas proximidades do local do crime e recebeu voz de prisão. Segundo a PM, no momento da abordagem, ele apresentava sinais de possível embriaguez alcoólica e/ou uso de substância entorpecente.

A vítima, o suspeito e testemunhas foram conduzidos à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.

Com informações do cidade verde

Nesse domingo, 27, um homem identificado como Sanclei Pereira de Oliveira ficou gravemente ferido, em Campo Maior. Segundo a Polícia Militar, ele teve uma das mãos decepadas e sofreu outros cortes profundos pelo corpo após ser atacado com um facão.

maosacola

De acordo com o tenente Cunha, do 15º Batalhão da PM, Sanclei já é conhecido na cidade por envolvimento em crimes como furtos e tráfico de drogas. Ele também seria dependente químico e, segundo o policial, tem várias passagens pela polícia.

Ainda segundo o policial, ele já foi alvo de outras agressões em ocasiões anteriores, sempre atribuídas a pessoas que alegam ter sido vítimas dos seus supostos crimes. “Ele já foi vítima várias vezes, por pessoas que se dizem vítimas dele”, relatou o tenente.

A suspeita é que o ataque tenha ocorrido durante uma discussão, mas a motivação exata ainda está sendo apurada.

Sanclei foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Campo Maior. Em imagens enviadas ao cidadeverde.com é possível ver o homem caído com as mãos envoltas por sacolas. Até o momento, não há atualização sobre seu estado de saúde.

A Polícia Militar realizou buscas na região, mas o autor do crime ainda não foi localizado. A Polícia Civil também acompanha o caso.

Com informações do cidade verde

Foto: Reprodução