• 1200x200.gif
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • SITE_BANNER.png
  • TV_ASSEMBLEIA.png
  • vamol.jpg

Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Militar do Maranhão confirmou, que encontrou dois corpos que seriam dos adolescentes Welison Ferreira e Victor Bruno, que foram localizados no povoado Regimento, zona rural de Timon.

wesley

Os corpos foram localizados próximo ao Riacho Machadinha em uma área de difícil acesso. A polícia informou que recebeu uma denúncia anônima e conseguiu localizar os corpos com o uso de um drone após perceber uma grande quantidade de urubus em uma área específica.

As vítimas foram encontradas em avançado estado de decomposição e estavam com os rostos desfigurados, possivelmente por causa de animais da região. As vítimas estavam vestidas e com objetos pessoais, como relógio e um acessório no tornozelo.

As famílias ainda vão precisar fazer a identificação dos corpos das vítimas. Os corpos estão sendo encaminhados para o Instituto de Medicina Legal de Timon.

adolescentessumidos

Crime teria ocorrido em tribunal do crime

A polícia revelou que o desaparecimento dos adolescentes Welison Ferreira e Victor Bruno, de 15 e 16 anos, em Timon, pode estar ligado com o chamado “tribunal do crime”. Segundo as investigações, os jovens moravam em uma área dominada por uma facção e teriam ido visitar as namoradas em um bairro controlado por um grupo rival.

De acordo com o delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Maranhão, Ederson Martins, a hipótese é de que os adolescentes tenham sido confundidos com integrantes de uma facção rival.

“A Delegacia de Homicídios, juntamente com o núcleo de investigação, iniciou os trabalhos e conseguiu constatar que os adolescentes teriam sido executados. Teria ocorrido uma espécie de julgamento pela facção do bairro onde as namoradas residiam, que os considerou como membros de um grupo rival, algo que não foi comprovado. Então, foi determinada a execução de ambos”, explicou o delegado Ederson Martins.

O delegado ressaltou que as investigações continuam e que ainda é cedo para afirmar se há mais pessoas envolvidas. “As investigações seguem em andamento. É precipitado afirmar se existiam ou não outros participantes, mas pretendemos concluir o caso o mais rápido possível”, disse.

Novas apreensões

Na noite desta quinta-feira (30), a Polícia Civil apreendeu mais dois adolescentes suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Welison e Victor. Os dois chegaram à sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon por volta das 19h, onde foram ouvidos pelos investigadores. Eles foram autuados em flagrante por ato infracional.

A reportagem apurou que um dos apreendidos, de 15 anos, confessou participação em outros crimes e se autodenomina “Capetinha”. Até o momento, cinco pessoas estão detidas por suspeita de envolvimento no caso.

O primeiro suspeito, identificado como Lucas, primo das namoradas das vítimas, foi preso na terça-feira (21). Já o segundo, identificado apenas como Kawã, de 18 anos, foi capturado na quarta-feira (29), na localidade Buriti do Cortado, zona rural de Timon. Ainda no mesmo dia, outro adolescente foi apreendido após prestar depoimento no DHPP.

“No dia 21 foi realizada a prisão do primeiro envolvido, que supostamente teria arrebatado os dois adolescentes e os levado para esse tribunal do crime. Já no dia 29, dando continuidade às investigações, a Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de mais um suspeito e a apreensão de um adolescente, irmão de uma das namoradas, além de outro envolvido diretamente na execução”, concluiu o delegado Ederson Martins.

Com informaçoes do cidade verde

Fotos: divulgação e cidade verde

Um café da manhã com presenças de clientes e amigos se deu nessa manhã de sábado, 25 de outubro, no Posto São Cristóvão, em Floriano-PI.

carlosantonio

Essa é uma das empresas do Grupo Beethoven Brandão, hoje administrado pelo empresário Trajano Brandão, e que há pouco tempo teve uma sala de conveniência inaugurada e agora uma sala de recepção está sendo montada e está disponibilizada ao público parceiro.

carlos

O café da manhã,  tambem pelos 69 anos de fundação do Grupo, foi servido às 09h, com muitas frutas, pães e bolos dos mais variados e ainda sucos e café. O empresário Trajano estava sendo representado pelo Antônio Carlos, gerente geral do grupo, que recebeu a todos. Veja o que ele colocou: 

carlos7

carlos8

 

Da redação

Na tarde desta sexta-feira, 24, um incêndio em uma área de mata no bairro Gurupi, Zona Sudeste de Teresina, espalhou uma espessa cortina de fumaça e assustou moradores. As chamas se alastraram rapidamente, atingindo a região próxima a prédios e vias movimentadas, o que causou apreensão entre quem trafegava pelo local.

fumaça

Vídeos gravados por moradores mostram ruas tomadas pela fumaça e veículos estacionados próximos ao foco do fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e atuou para evitar que o incêndio se aproximasse das residências. Até o momento, não há registro de feridos nem de danos materiais significativos.

Moradores relatam que focos de incêndio são recorrentes na área, principalmente em terrenos baldios abandonados. O tempo seco e as altas temperaturas têm favorecido a propagação do fogo, intensificando o problema das queimadas urbanas e agravando os riscos à saúde e à qualidade do ar em Teresina.

Com informsções do 180 graus

Foto: Divulgação

O padrasto do menino de cinco anos que foi ferido por disparo de arma de fogo, dia 03/10, em Luis Correia, foi preso nesta terça-feira, 21, após as investigações apontarem indícios de que a cena do crime teria sido alterada para ocultar provas. A Divisão de Homicídios, Proteção à Pessoa e Repressão ao Tráfico (DHFT) investiga o caso.

padrasto

Segundo a polícia, o disparo aconteceu enquanto a criança estava sob os cuidados do suspeito. A versão inicial apresentada era de que o menino teria atirado acidentalmente contra si mesmo, mas a apuração revelou sinais de manipulação no local e contradições no depoimento do padrasto.

De acordo com a DHFT, testemunhas relataram um histórico de ameaças e violência doméstica envolvendo o investigado, o que levou à decretação de sua prisão preventiva. No dia do crime, o homem fugiu da residência levando a arma usada no disparo. A criança foi socorrida e encaminhada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).

Com informações do 180 graus

Foto: reprodução PC-PI