Nesta quinta-feira, 28, o dono de uma loja de conserto de celulares, no bairro Três Andares, na zona Sul de Teresina, foi preso em flagrante com cerca de sete aparelhos roubados.
O delegado Andrei Alvarenga, da 1ª Delegacia Seccional de Teresina, divisão III, informou que a equipe foi até a loja para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão e, no local, encontrou cerca de sete celulares com restrição de roubo e furto.
“Por volta das 9 horas, a gente se dirigiu até o local do cumprimento de busca e apreensão, expedido pelo Poder Judiciário pela Central de Inquéritos. Demos cumprimento na loja de conserto do rapaz. Achamos alguns celulares, seis ou sete celulares com restrição de roubo e furto e aí efetuamos a prisão. Ele se mostrou pacífico. Está produzindo provas e informando como se deu cada apreensão, explicando tudo”, informou.
O delegado explicou que os donos dos celulares já foram identificados e que logo devem ser notificados para a restituição. “Logo chamaremos as vítimas para apresentar os celulares e, com essa operação que busca combater furto e roubo, a gente está conseguindo chegar a alguns criminosos da nossa região”, reforçou.
Andrei Alvarenga ainda pediu mais atenção da população na aquisição de celulares. “Tem anos que a Delegacia Geral e a Secretaria de Segurança Pública batem nessa tecla: as pessoas precisam parar de comprar de pessoas inidôneas, parar de receber produtos que, pela forma e pela origem, se mostram duvidosos. É triste a gente ainda ter, nessa altura do campeonato, pessoas comprando e recebendo celulares roubados. Esse tipo de coisa não é para acontecer mais”, alertou.
O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina e deve responder por receptação.
Com informações do cidade verde
Foto: PC-PI