• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O Instituto Federal do Piauí (IFPI), por meio da Pró-reitoria de Ensino (PROEN), concluiu a atualização dos Projetos Pedagógicos de Curso (PPC) dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio.

Os novos PPCs foram elaborados e consolidados no módulo PPC do SUAP-Edu, sendo, portanto, documentos produzidos diretamente na plataforma institucional. A partir dessa integração, as matrizes curriculares passam a ser geradas diretamente com base no PPC cadastrado no sistema, assegurando total alinhamento entre o documento pedagógico aprovado e a estrutura acadêmica executada.

De acordo com o pró-reitor de Ensino, Odimógenes Lopes, a iniciativa representa um ganho significativo para a gestão do ensino no IFPI, pois reduz inconsistências entre PPC e matriz curricular, evita retrabalhos, minimiza equívocos no cadastramento de componentes curriculares e fortalece a confiabilidade das informações acadêmicas. “O uso do módulo PPC do SUAP-Edu contribui para a padronização de procedimentos, otimização de fluxos internos e maior transparência nos processos institucionais, disse.

O pró-reitor também destaca que o trabalho foi resultado de um esforço coletivo que envolveu diferentes instâncias da instituição. “Queremos reconhecer e parabenizar todas as pessoas envolvidas nessa construção, desde a comissão inicial responsável pela definição das diretrizes que orientaram a reformulação dos cursos, passando pelos(as) servidores(as) dos campi que se dedicaram à construção dos documentos, até a equipe da Pró-reitoria de Ensino, que conduziu todo o processo com organização, diálogo e compromisso institucional”, falou.

Com essa iniciativa, o Instituto reafirma seu compromisso com a qualidade acadêmica, a inovação na gestão educacional e o fortalecimento da educação pública, gratuita e de excelência no estado do Piauí.

365News

Confira os novos projetos pedagógicos dos cursos técnicos

Ifpi