A Universidade Federal do Piauí (UFPI) está com inscrições abertas para a nova turma do Projeto de Extensão Sala de Ações, iniciativa que integra ensino, pesquisa e extensão com foco em educação financeira, mercado financeiro e de capitais.

O período de inscrições ocorre de 23 de fevereiro a 06 de março de 2026, com a inscrição sendo realizada pelo SIGAA/UFPI, no Módulo Extensão, para alunos UFPI. Já para os interessados da comunidade externa, acesse o formulário aqui.
O Projeto Sala de Ações tem como objetivo proporcionar aos participantes uma formação teórica e prática sobre o funcionamento do mercado financeiro, abordando temas como educação financeira, análise fundamentalista e técnica, gestão de carteiras e risco, renda fixa, valuation, opções e derivativos, além do desenvolvimento de conteúdo educativo para divulgação em redes sociais.
Os encontros da nova turma serão remotos, realizados semanalmente, aos sábados, o que amplia o acesso de estudantes e interessados de diferentes localidades. O projeto é voltado a discentes da UFPI e ao público externo, independentemente da área de formação, que tenham interesse em aprofundar conhecimentos na área financeira.
Segundo a coordenação, a Sala de Ações busca aproximar a comunidade acadêmica da realidade do mercado financeiro, contribuindo para o desenvolvimento de competências analíticas, visão crítica e tomada de decisão responsável no uso de recursos financeiros. O projeto também incentiva a produção científica e a interação com profissionais do mercado, fortalecendo a formação acadêmica e profissional dos participantes.
As vagas são limitadas e a inscrição não garante participação automática, estando sujeita à análise dos critérios do projeto. Mais informações podem ser acompanhadas nas redes sociais oficiais do projeto (No Instagram: @saladeacoesufpi).
Ufpi