• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

O volante Cantillo "ressurgiu" no Corinthians após bom jogo diante do Liverpool-URU, na estreia da Copa Libertadores. O colombiano, que tem contrato com o clube apenas até final deste ano, entrou no intervalo do confronto e ajudou o Alvinegro a dominar o meio-campo.

cantillio

Antes da partida no Uruguai, a última vez que "Canty" entrou em campo havia sido contra o Guarani, no dia 24 de janeiro. No mesmo jogo, inclusive, o atleta sofreu uma lesão de grau 2 na coxa direita e voltou a ser relacionado para a partida diante do Santo André, no dia 4 de março.

Na temporada, Cantillo disputou apenas cinco jogos, sendo titular em um (contra Inter de Limeira). Com os bons minutos na estreia da Libertadores, é capaz que o volante volte a ter espaço na rotação do técnico Fernando Lázaro, auxiliando a saída de bola. A situação contratual do camisa 24 chama atenção. Com contrato até final deste ano, Cantillo pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir de junho e deixar o Timão de graça. Assim como ele, Fábio Santos, Gil, Bruno Méndez, Giuliano, Renato Augusto, Paulinho, Gustavo Mosquito, Júnior Moraes e Luan se encontram na mesma situação.

Cantillo chegou ao Corinthians no início de 2020, mas nunca conseguiu se firmar como peça confiável na equipe titular. Alternando bons e maus momentos, o jogador não se consolidou com nenhum técnico que passou pelo CT Dr. Joaquim Grava desde sua chegada.

A tendência é que Cantillo seja relacionado para o duelo contra o Remo, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mangueirão. O jogo é válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Confira números de Cantillo pelo Corinthians:

111 jogos (74 como titular) 2 gols 41 vitórias 38 empates 32 derrotas.

gazetaesportiva