Após a venda de Richard Ríos ao Benfica, de Portugal, o Palmeiras se movimenta no mercado em busca de um novo volante para o técnico Abel Ferreira. Foram vários os nomes de meio-campistas especulados na última semana.
A principal prioridade da diretoria alviverde neste momento é Marcel Ruiz, titular absoluto do Toluca, do México. Aos 24 anos, Ruiz tem contrato com o clube mexicano até junho de 2027 e acumula bons números.
São 15 gols e 15 assistências em 126 partidas desde sua chegada, em 2022. Segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC), no programa De Primeira, do UOL Esporte, o Palmeiras já apresentou uma proposta oficial, que está nas mãos da diretoria do Toluca.
Palmeiras teria feito proposta ao Toluca por Marcelo Ruiz, diz PVC O clube mexicano, no entanto, faz jogo duro. A pedida é superior a 12 milhões de euros (cerca de R$ 78 milhões), valor considerado elevado pelo Verdão. Ainda assim, nos bastidores, o Palmeiras tenta reduzir os valores, já que Ruiz é o “ficha 1” para ocupar a vaga deixada por Ríos.
A política do Clube, como já disse o jornalista André Hernan, é clara: o Palmeiras só formaliza uma oferta quando sabe que o jogador tem interesse em vestir a camisa alviverde e as chances de fechar o negócio são concretas.
Equatoriano oferecido ao Palmeiras Enquanto negocia com Ruiz, o Clube também recebeu a oferta de outro nome para o meio-campo. Trata-se do equatoriano Patrik Mercado, de 21 anos, que completará 22 nesta quinta-feira (31).
O jovem é um dos destaques do Independiente del Valle e teve papel fundamental na recente classificação da equipe sobre o Vasco na Conmebol Sul-Americana. Segundo o portal Nosso Palestra, o jogador foi oferecido ao Palmeiras nos últimos dias.
Bola Vip
Foto: © Getty Images