Em confronto direto pelo G4 do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Mirassol se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 19h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela 12ª rodada, adiada por conta da participação do Glorioso no Super Mundial de Clubes. O duelo promete intensidade, já que apenas três pontos separam as equipes na tabela.
Como o Botafogo chega para o confronto? Eliminado recentemente da Copa do Brasil pelo Vasco e derrotado pelo São Paulo no Brasileirão, o Alvinegro soma 35 pontos e ocupa a sexta posição. Uma vitória nesta quarta recoloca o time de Davide Ancelotti no G-4. O treinador terá desfalques importantes, como o goleiro Neto e o atacante Arthur Cabral, mas aposta na volta de titulares como Alexander Barboza, Alex Telles e Marlon Freitas.
Como o Mirassol chega para o confronto? Sensação do campeonato, o Mirassol vive ótima fase e ocupa a quarta posição, com 38 pontos. O time vem embalado por três vitórias seguidas, incluindo um triunfo fora de casa sobre o Grêmio, e mostra solidez ofensiva e intensidade sob o comando de Rafael Guanaes. A equipe terá praticamente todo o elenco à disposição, com exceção do lateral PH, lesionado.
Histórico do confronto Botafogo e Mirassol nunca se enfrentaram em competições oficiais, seja no Nilton Santos, em Mirassol ou em campo neutro.
Estatísticas Botafogo no Brasileirão 2025 6ª posição 35 pontos em 21 jogos Campanha: 10 vitórias, 5 empates e 6 derrotas 28 gols marcados 22 gols sofridos Mirassol no Brasileirão 2025 4ª posição 38 pontos em 21 jogos Campanha: 11 vitórias, 5 empates e 5 derrotas 30 gols marcados 25 gols sofridos.
Gazeta Press
(Foto: Vítor Silva/Botafogo)