Nesta terça-feira (13), o meio-campista Gerson foi apresentado no Cruzeiro para a temporada 2026. O jogador de 28 anos chega ao time mineiro após breve passagem pelo futebol russo, no Zenit.

"Primeiro que eu estou muito feliz, a minha família está feliz, que é o mais importante para mim", Gerson abriu as entrevistas falando sobre o sentimento de chegar no Cruzeiro.
A transação para o atual clube entrou para a história como a mais cara realizada por um clube brasileiro. O Cruzeiro pagará ao Zenit 27 milhões de euros (cerca de R$ 169 milhões). O valor pode aumentar 3 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões) por metas que o jogador precisa alcançar.
Gerson agradeceu a recepção e seu período no Zenit e explicou a vinda para o Cruzeiro: "Foi um projeto irrecusável... O que me fez aceitar esse projeto foi todo o esforço (da diretoria e comissão técnica) que fizeram".
O treinador do Cruzeiro já trabalhou com Gerson no passado e o atleta falou sobre: "A minha função aqui é ajudar... Vou estar sempre à disposição, o professor (Tite) já me conhece bem". O meio-campista também falou sobre o sonho de jogar a próxima Copa: "Eu sonho em estar na Copa do Mundo", e completou: "O projeto do Cruzeiro me deixa muito mais próximo disso".
Gerson ainda não está disponível, mas garantiu que trabalha para fazer sua estreia. "Já estou adaptado... Estou trabalhando, e trabalhando bastante, para estar à disposição o mais rápido possível".
Possível dupla? Um dos principais nomes do Cruzeiro na temporada passada foi Matheus Pereira, e Gerson foi questionado sobre dividir o meio-campo com o atleta. "Estamos falando de um grande jogador... Chego para somar, não só ao Matheus, mas a todo o elenco", disse. "Se unir, juntar forças para que a gente possa fazer grandes coisas aqui", finalizou.
Passagem pelo Zenit Sua passagem pelo Zenit gerou questionamentos e o atleta se posicionou. "Foi uma experiência para minha vida... São oportunidades, são escolhas, muitas vezes a gente faz escolhas certas ou erradas, mas sou grato pela oportunidade".
O "Coriga" Gerson tem uma capacidade polivalente em campo, podendo fazer várias funções, o que gerou seu apelido de "Coringa". Essa habilidade gerou dúvidas sobre qual seria seu posto a princípio no time de Tite, e o jogador respondeu se já sabe a resposta.
"Pra ser sincero, ainda não, até por que o professor (Tite) é um cara muito profissional, então ele está dando total atenção para os meus companheiros que estão jogando. Isso daí a gente vai ter tempo de conversar. Aonde ele escolher eu vou entrar e dar o meu melhor".
O Cruzeiro vem de uma temporada de evolução, com capacidade de disputar grandes títulos. Gerson falou sobre suas expectativas. "A ambição deles (Cruzeiro) são as mesmas que as minhas... Toda vez que eu treino ali eu olho que tem umas fotos ali dos jogadores e do que eles ganharam, a minha vontade é que daqui uns anos, tenha foto minha lá também".
Gazeta esportiva
Foto: Divulgação/@ggaleixo / Cruzeiro


