• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Após a venda de Richard Ríos ao Benfica, de Portugal, o Palmeiras se movimenta no mercado em busca de um novo volante para o técnico Abel Ferreira. Foram vários os nomes de meio-campistas especulados na última semana.

marcel

A principal prioridade da diretoria alviverde neste momento é Marcel Ruiz, titular absoluto do Toluca, do México. Aos 24 anos, Ruiz tem contrato com o clube mexicano até junho de 2027 e acumula bons números.

São 15 gols e 15 assistências em 126 partidas desde sua chegada, em 2022. Segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC), no programa De Primeira, do UOL Esporte, o Palmeiras já apresentou uma proposta oficial, que está nas mãos da diretoria do Toluca.

Palmeiras teria feito proposta ao Toluca por Marcelo Ruiz, diz PVC O clube mexicano, no entanto, faz jogo duro. A pedida é superior a 12 milhões de euros (cerca de R$ 78 milhões), valor considerado elevado pelo Verdão. Ainda assim, nos bastidores, o Palmeiras tenta reduzir os valores, já que Ruiz é o “ficha 1” para ocupar a vaga deixada por Ríos.

A política do Clube, como já disse o jornalista André Hernan, é clara: o Palmeiras só formaliza uma oferta quando sabe que o jogador tem interesse em vestir a camisa alviverde e as chances de fechar o negócio são concretas.

Equatoriano oferecido ao Palmeiras Enquanto negocia com Ruiz, o Clube também recebeu a oferta de outro nome para o meio-campo. Trata-se do equatoriano Patrik Mercado, de 21 anos, que completará 22 nesta quinta-feira (31).

O jovem é um dos destaques do Independiente del Valle e teve papel fundamental na recente classificação da equipe sobre o Vasco na Conmebol Sul-Americana. Segundo o portal Nosso Palestra, o jogador foi oferecido ao Palmeiras nos últimos dias.

Bola Vip

Foto: © Getty Images

Com a vitória sobre o Grêmio por 1 a 0, no último sábado, o técnico Abel Ferreira chegou a mais uma marca histórica no comando do Palmeiras. Neste compromisso, o treinador isolou-se na vice-liderança no ranking de técnicos com mais vitórias no Estádio Palestra Itália/Allianz Parque pelo clube, superando Oswaldo Brandão.

abell

Abel Ferreira chegou à expressiva marca de 96 vitórias no Allianz Parque, atrás apenas de Vanderlei Luxemburgo, que soma 122 conquistas na casa alviverde.

Mais do que números, os resultados de Abel no Allianz refletem sua trajetória vitoriosa no comando do Palmeiras. Dos dez títulos conquistados sob sua liderança, cinco foram levantados diante da torcida no estádio: o Campeonato Paulista de 2022, 2023 e 2024, a Copa do Brasil de 2020 e a Recopa Sul-Americana de 2022.

O treinador tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2025. Contudo, como revelado pelo próprio treinador, esse vínculo caminha para ser renovado por mais dois anos. Assim, ele estenderia sua passagem até 2027, que marca o fim do mandato da presidente Leila Pereira.

O próximo desafio do Palmeiras será nesta quarta-feira, contra o Corinthians, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Gazeta eportiva

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Flávio Rodrigues de Souza (SP-Fifa) explicou, na súmula do empate de 1 a 1 entre Internacional e Vasco, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, a expulsão do goleiro Léo Jardim. O lance, já na reta final do jogo, gerou polêmica e revoltou os vascaínos no Beira-Rio.

sumula

"Motivo: A3. Retardar o reinício do jogo - Após ser advertido anteriormente por retardar o reinicio de jogo, expulsei com segundo cartão amarelo o sr. Leonardo Jardim por de maneira desrespeitosa retardar o reinicio de jogo da sua equipe, caindo ao solo sem motivo aparente, mesmo sendo solicitado,= tanto por mim quanto pelo assistente nº1, negou-se a levantar. Ressalto ainda que o mesmo ficou caído durante todo o procedimento de substituições, tendo tempo suficiente para ser atendido, não o fazendo". escreveu o árbitro.

Flávio Rodrigues de Souza ainda relatou que foi ameaçado e xingado por membros das delegações de ambos os clubes.

"Informo que após o termino da partida no túnel de acesso aos vestiários fui abordado pelo supervisor do Vasco, sr. Clauber Rocha, que, de maneira agressiva, veio em minha direção com o dedo em riste proferindo as seguintes palavras: 'quero ver você ter coragem de fazer de novo, seu safado, covarde, vagabundo, você nos f***, sem vergonha, acabou com o jogo'. Informo que o mesmo teve que ser contido pelo policiamento", descreveu.

"Informo ainda que durante esse incidente veio também em minha direção, de maneira agressiva, o assessor de futebol da equipe do Inter, sr. Ubirajara Sagaz, proferindo as seguintes palavras: 'seu vagabundo, safada, eu vou dar um soco em você, seu c***'. Informo que o mesmo teve que ser contido pelo policiamento", completou

Em nota oficial, o Vasco citou a atuação de Flavio Rodrigues de Souza como "desastrosa". Ainda por cima, destacou que problemas com a arbitragem estão ocorrendo repetidamente no futebol brasileiro.

O que vem pela frente?

Com o resultado, o Vasco saiu da zona do rebaixamento. A equipe chegou aos 15 pontos e subiu para a 16ª posição. Por sua vez, o Internacional alcançou o 11º lugar, com 21.

O Vasco volta a campo nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), quando enfrenta o CSA, no Estádio Rei Pelé, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pela 18ª rodada do Brasileirão, o Cruzmaltino joga no sábado, às 18h30, contra o Mirassol, no Campos Maia.

Já o Internacional recebe o Fluminense nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. No domingo, às 20h30, o Colorado encara o São Paulo, em casa, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Gazeta Esportiva

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro teve fim na noite de domingo (27) e com mudanças significativas na tabela de classificação. Na parte de cima, o Flamengo reassumiu a liderança da competição após vitória sobre o Atlético-MG, e a derrota do Cruzeiro para o Ceará. Já o São Paulo cresce no campeonato e chega a mais uma vitória com Crespo. O Santos, depois do empate do Vasco diante do Inter, voltou a zona de rebaixamento.

flavenc

Na parte mais alta da tabela, além das mudanças na liderança, o G4 e o G6 também sofreram alterações. Com vitória sobre o Grêmio, o Palmeiras chegou ao terceiro lugar, com 32 pontos, dois a menos que o Cruzeiro, que é segundo, e quatro a menos que o líder Flamengo. O Bahia, que goleou o Juventude por 3 a 0, fecha o G4, com 28 pontos.

O G6 agora tem RB Bragantino, em quinto, com 27 pontos, que perdeu por 3 a 1 para o Fortaleza, e o Botafogo, em sexto, com 26, que ficou no empate por 1 a 1 diante do Corinthians. No grupo de times que se classificam para a Sul-Americana, destaque para o Mirassol, que tem 25 pontos e é sétimo, seguido do São Paulo, que embalou com a chegada de Crespo e chegou à oitava colocação, com 22 pontos.

Zona de rebaixamento Na parte de baixo da tabela, o Fortaleza saiu da vice-lanterna após vitória sobre o RB Bragantino e agora é 18º, com 14 pontos. O Santos, após empatar com o Sport por 2 a 2, saiu momentaneamente da zona de rebaixamento, mas voltou depois de empate do Vasco sobre o Inter, por 1 a 1. O Peixe, em 17º, perde nos critérios de desempate, mas tem os mesmos 15 pontos do Cruz-Maltino, primeiro time fora da zona. Sport e Juventude são vice-lanterna e lanterna, com 11 e 5 pontos, respectivamente.

Próximos à zona perigosa, destaque para o Grêmio, que é 14º com 17 pontos, ainda não venceu desde a volta do Brasileirão, e somou mais uma derrota, dessa vez para o Palmeiras. Além do Imortal, o Vitória, 15º com a mesma pontuação, se desgarrou da zona de rebaixamento nas rodadas anteriores, mas volta a flertar com o Z4 após empate com o Mirassol.

Próximos confrontos A 18ª rodada do Brasileirão acontece agora só no próximo final de semana, a partir do sábado (2), com Sport x Bahia, Mirassol x Vasco e Flu x Grêmio. No domingo, temos Corinthians x Fortaleza, Botafogo x Cruzeiro, Ceará x Flamengo, Atlético-MG x RB Bragantino, Vitória x Palmeiras e Inter x São Paulo. Na segunda-feira (4), Santos e Juventude completam a rodada.

R7

Gilvan de Souza/Flamengo